Rolândia: Conselho Tutelar já atende em nova sede

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia: Conselho Tutelar já...

Espaço foi inaugurado na quarta, depois de mais de uma década de espera

Atendimento no novo espaço começa na segunda-feira

A nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia foi inaugurada na quarta-feira (23) com a presença de autoridades municipais e estaduais. Localizada na rua Yoshimassa Demura, 100, no Jardim Tapajós, região da Vila Oliveira, a nova sede trará conforto e dignidade para as pessoas que precisarem passar pelo local. Em Rolândia, o Conselho faz cerca de 250 atendimentos por mês.


A nova sede é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, e o Governo do Estado, por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e Família. A obra é sustentável ambientalmente e era esperada há 11 anos. O investimento é de R$ 1,3 milhão do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.


O edifício, que leva o nome de Orlando Costa (MDB), ex-secretário municipal de Assistência Social, conta com cinco salas individuais para o atendimento (uma para cada conselheira), além de lugar para convivência, trazendo mais conforto para os funcionários e as famílias. Os equipamentos e mobiliários foram adquiridos com recursos do Fundo, deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

O secretário estadual Rogério Carboni, o prefeito Ailtn Maistro e o deputado Corba Repórter


Presente ao evento, o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, falou da alegria em entregar essa aguardada obra. “Nós cuidamos de gente e temos feito muitos planos, graças ao apoio incondicional do nosso governador, da nossa primeira-dama, da nossa Assembleia. Finalmente estamos inaugurando uma obra muito importante, mas seria melhor se não tivéssemos abuso contra crianças e adolescentes, se não tivesse violação de direitos. O Conselho Tutelar é uma ferramenta muito importante de apoio e combate a essa violência e para garantir direitos”, pontuou Rogério Carboni.


Também estiveram presentes o prefeito Ailton Maistro (PL), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), o vice-prefeito Horácio Negrão, a família do homenageado Orlando Costa, a secretária de Assistência Michele Pereira, outros secretários e vereadores.


Para denunciar qualquer tipo de abuso ou violência contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar de Rolândia, basta ligar para os telefones (43) 3906-1111 / 99166-0409.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que