RolĂąndia inaugura seu CRAM

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. RolĂąndia inaugura seu CRAM

Novo Centro de ReferĂȘncia de Atendimento Ă  Mulher oferece acolhimento psicolĂłgico, social e orientação jurĂ­dica

Foto das autoridades e pessoas da AssitĂȘncia e da Diretoria de PolĂ­tica para mulheres

A Secretaria de AssistĂȘncia Social e a Diretoria de PolĂ­ticas para Mulheres da prefeitura de RolĂąndia inauguraram o Centro de ReferĂȘncia de Atendimento Ă  Mulher (CRAM) na quarta-feira (1Âș). Localizado na Rua Monteiro Lobato, 322, o CRAM recebeu o nome de Eide Adolpho Fernandes e tem como objetivo oferecer acolhimento e atendimento humanizado Ă s mulheres em situação de violĂȘncia, garantindo apoio psicolĂłgico, social e orientação jurĂ­dica para que cada mulher possa superar situaçÔes de vulnerabilidade e reconstruir sua autonomia.


O CRAM integra a polĂ­tica pĂșblica paranaense de enfrentamento Ă  violĂȘncia contra a mulher, atuando de forma articulada com instituiçÔes governamentais e nĂŁo governamentais que compĂ”em a Rede de Atendimento Ă s Mulheres. Esse trabalho em rede possibilita que as usuĂĄrias tenham acesso a diferentes serviços de apoio, desde medidas de proteção legal atĂ© programas de capacitação, educação e inserção no mercado de trabalho.


No local, as mulheres receberĂŁo acolhimento especializado e acompanhamento psicolĂłgico, alĂ©m de atendimento social para orientação e encaminhamento Ă s polĂ­ticas pĂșblicas disponĂ­veis. TambĂ©m poderĂŁo contar com orientação jurĂ­dica e suporte para obtenção de medidas de proteção e garantia de direitos. O centro ainda atua para facilitar o acesso a oportunidades de educação formal, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho, articulando açÔes com ĂłrgĂŁos como Delegacia da Mulher, MinistĂ©rio PĂșblico, Defensoria PĂșblica e toda a rede socioassistencial.


Para o ĂłrgĂŁo municipal, a inauguração do CRAM marca um importante avanço para RolĂąndia, fortalecendo as polĂ­ticas de proteção e apoio Ă s mulheres da cidade. Com a nova unidade, o municĂ­pio passa a contar com um espaço seguro, especializado e preparado para acolher, orientar e apoiar mulheres em situação de violĂȘncia de gĂȘnero, promovendo dignidade, autonomia e novas oportunidades de vida.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: