Rolândia lança o programa “Leve Leite (de soja)”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia lança o programa...

A partir desta semana, as famílias poderão pegar o ‘leite’ nos CRASs do município às segundas e quintas-feiras; com o preço atual do leite ‘normal’, ação vem em ótima hora

Lançamento do programa ‘Leve Leite’ realizado na tarde da quinta (25) no CRAS Luiz Picinin

A prefeitura de Rolândia, através da Secretaria de Assistência Social, volta a oferecer ‘leite’ de soja para os rolandenses a partir desta semana. Todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e as sub-prefeituras de São Martinho e Bartira passarão a distribuir o leite às segundas e quintas. “Nesse primeiro momento, será entregue para as famílias que forem buscar, sem critérios”, explicou Diego Silva, secretário de Assistência Social.


A informação foi divulgada durante o lançamento do programa ‘Leve Leite’, realizado na tarde da quinta (25) no CRAS Luiz Picinin, do Nobre. Após a manutenção realizada por empresa licitada, a ‘Vaca Mecânica’ volta a produzir e a embalar o extrato, mais conhecido como ‘leite de soja’. O lançamento do programa teve a presença do prefeito Ailton Maistro, de Diego Silva e da secretária de Saúde, Karla Ulinski.


A entrega do leite será realizada semanalmente às segundas e quintas, às 13 horas nos locais citados. Diego Silva explicou o motivo pelo qual o leite não era entregue para a população havia mais de cinco anos. “Quando nós assumimos, começamos a verificar toda a questão da máquina, porque quando a vaca mecânica quebrava ficava um tempo parada por causa de processo licitatório e era apenas feita uma manutenção pontual. Agora, o equipamento foi reformado por inteiro e já abrimos uma licitação para que seja feita a manutenção quando for necessário”, ressalta Diego.


Neste momento, a entrega do leite será feita para a população em geral, sem critério de renda. “Vamos ver a demanda e, se for necessário, vamos por critérios. Inicialmente, será produzido cerca de 500 litros de leite em saquinhos de cerca de 1/2 litro, por semana”, informa Diego Silva. Com o preço que está o saquinho leite de vaca, a ação vem em ótima hora.


Paralelamente à ação de entrega dos leites, a Assistência vai promover oficinas de culinária que utilizem o resíduo da soja usada para fabricar o leite. “Com o resíduo da soja é possível produzir bolos, tortas, massas e outras delícias”, acrescenta o secretário de Assistência.


Durante o lançamento do programa, foi possível provar vários desses pratos produzidos com o resíduo da soja. Os participantes do CCI compareceram ao evento e se deliciaram com os quitutes. O evento também teve uma apresentação do músico rolandense Fabiano Santos.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que