Entidade iniciou censo de cães e gatos e pede que as pessoas preencham um formulário no Google
Em Rolândia, várias pessoas que faziam, já há algum tempo, o trabalho de cuidadoras voluntárias de animais se reuniram e formaram a Associação Vira-lata Vira Amigo. Agora, a entidade iniciou um importante trabalho para o município: iniciou uma pesquisa para saber o número de cães e gatos que há em Rolândia.
O censo ‘pet, como está sendo chamado, tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. As membras da Associação pedem que os tutores e as tutoras preencham um formulário do link https://forms.gle/AZrcPP4W4ydHyRnUA.
“As respostas serão fundamentais para dimensionar a situação atual da população de cães e gatos na cidade de Rolândia”, ressaltou Lucí Novais, presidente da Vira-lata. O preenchimento do formulário deve ser feito até o dia 31 de março.
Esse levantamento irá ajudar na ação do Castra-Móvel, por exemplo, programa do Governo Estadual que faz a castração de pets nos municípios. Também poder ser usado em outras ações que serão desenvolvidas nesse sentido, visando o bem estar e o controle populacional dos pets.
Bazar Beneficente
A Associação Vira-lata Vira Amigo promove um bazar beneficente em prol da própria entidade, que é uma associação das cuidadoras independentes de animais de Rolândia que está se mobilizando para a formalização da nova entidade.
O bazar acontece todo sábado, na rua Tóquio, nº 30, no Jardim Nobre 3, das 13 às 17 horas. São vendidos diversos itens como roupas, calçados, acessórios e outros produtos. Toda a renda é revertida no cuidado aos animais. Nos dias de bazar, quem puder doar ração, medicamentos ou quiser adotar um bichinho, será muito bem-vindo!
A “Vira-lata Vira Amigo” acolhe e ajuda cães e gatos e precisa da sua contribuição: seja com ração, água, medicamentos ou ser o novo tutor dos animais. A Associação tem Lucí Novais como presidenta, Jéssica Machado como vice-presidenta, Thayane Figueiredo como secretária e Cleide Cavalcante como voluntária.