Rolândia pode ter censo de pets

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia pode ter censo...

Entidade iniciou censo de cães e gatos e pede que as pessoas preencham um formulário no Google

Em Rolândia, várias pessoas que faziam, já há algum tempo, o trabalho de cuidadoras voluntárias de animais se reuniram e formaram a Associação Vira-lata Vira Amigo. Agora, a entidade iniciou um importante trabalho para o município: iniciou uma pesquisa para saber o número de cães e gatos que há em Rolândia.


O censo ‘pet, como está sendo chamado, tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. As membras da Associação pedem que os tutores e as tutoras preencham um formulário do link https://forms.gle/AZrcPP4W4ydHyRnUA.


“As respostas serão fundamentais para dimensionar a situação atual da população de cães e gatos na cidade de Rolândia”, ressaltou Lucí Novais, presidente da Vira-lata. O preenchimento do formulário deve ser feito até o dia 31 de março.


Esse levantamento irá ajudar na ação do Castra-Móvel, por exemplo, programa do Governo Estadual que faz a castração de pets nos municípios. Também poder ser usado em outras ações que serão desenvolvidas nesse sentido, visando o bem estar e o controle populacional dos pets.

Bazar Beneficente
A Associação Vira-lata Vira Amigo promove um bazar beneficente em prol da própria entidade, que é uma associação das cuidadoras independentes de animais de Rolândia que está se mobilizando para a formalização da nova entidade.


O bazar acontece todo sábado, na rua Tóquio, nº 30, no Jardim Nobre 3, das 13 às 17 horas. São vendidos diversos itens como roupas, calçados, acessórios e outros produtos. Toda a renda é revertida no cuidado aos animais. Nos dias de bazar, quem puder doar ração, medicamentos ou quiser adotar um bichinho, será muito bem-vindo!


A “Vira-lata Vira Amigo” acolhe e ajuda cães e gatos e precisa da sua contribuição: seja com ração, água, medicamentos ou ser o novo tutor dos animais. A Associação tem Lucí Novais como presidenta, Jéssica Machado como vice-presidenta, Thayane Figueiredo como secretária e Cleide Cavalcante como voluntária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que