Rolândia que aquece é a campanha do agasalho de 2022

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia que aquece é...

Campanha da prefeitura pede a doação de roupas, cobertores, mantas, calçados, meias…

Diego Silva (à esq.) e o prefeito AIlton Maistro durante o ‘Dia do Bem’

O município de Rolândia lançou a sua Campanha do Agasalho 2022. A ação, que tem como lema ‘Rolândia que aquece – Não doe luxo nem lixo. Seja solidário! Doe amor!’, pede que a população doe roupas, cobertores, mantas, calçados, acessórios. “Tudo o que puder combater o frio, seja novo ou usado, desde que em bom estado”, ressalta Diego Silva, secretário de Assistência Social.


As doações desses materiais podem ser feitas nos três Centros de Referências de Assistência Social de Rolândia. O atendimento é sempre de segunda a sexta-feira, das 08 às 16 horas, no CRAS Vila Oliveira, que fica na rua Saguaragi 515, no CRAS San Fernando, localizado na rua Francisco Ramos Pereira s/n, e no CRAS Nobre, que está na rua Ivaí 635. Mais informações na Assistência Social pelo fone 3906-1139.

Balanço do Dia do Bem
A Prefeitura e a Assistência Social de Rolândia apresentaram um balanço dos produtos que foram arrecadados com a campanha ‘Dia do Bem’, promovida no dia 25 de maio. A campanha consistia na doação de agasalhos, cobertores, calçados, roupas, alimentos e muitos outros itens. Todos os doadores tinham direito de receber um cupom para concorrer a prêmios. Os pontos de arrecadação ocorreram em todas as Unidades Básicas de Saúde e prédios da secretaria de Saúde, além das escolas municipais, CMEI’s e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).


De acordo com o secretário Diego Silva, foram arrecadadas mais de 9 mil fraldas infantis: cerca de 7.200 no tamanho infantil P, 600 fraldas no tamanho M, 480 no tamanho G, 432 unidades Extra G, e 360 fraldas infantis XXG. “Também foram arrecadadas 500 unidades de fraldas tamanho adulto M, 100 unidades de fraldas geriátricas G, e 50 unidades de Extra G. Também foram doados um total de 100 kits de produtos de higiene, 62 pares de calçados, 650 kg de alimentos e 6200 peças de roupas. Isso foi através da arrecadação durante o dia que ocorreu nas UBS e nos CMEI’s”, explicou Diego Silva. Além destes produtos, foi destinado um valor R$3.500 em recursos financeiros que serão revertidos em para a aquisição de itens básicos para a cidade e também foram arrecadados 482 cobertores.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: