Secretaria de Assistência Social distribui o precioso alimento às terças e quintas nas unidades do CRAS, Creas II e CCI

A Secretaria de Assistência Social de Rolândia divulgou que retomou a distribuição do leite de soja, produzido por uma Vaca Mecânica, através do programa Leve Leite. De acordo com a Assistência, o precioso líquido está sendo distribuído às terças e quintas-feiras, a partir das 13 horas, nas unidades do CRAS, no CREAS II e no CCI. A medida faz parte do programa municipal de segurança alimentar.
O leite de soja é distribuído em uma porção de pouco mais de meio litro e pronto para ser ingerida. Apesar disso, é possível transformar esse leite em estado sólido e usar a massa em doces e salgados. Nos pontos de distribuição, há sugestões de receitas deliciosas e saudáveis que podem ser feitas a partir do leite de soja. “Qualquer morador de Rolândia pode retirar o alimento”, pontua a secretária Michele da Silva Pereira.
A ingestão do leite de soja melhora a saúde do coração, reduz a pressão arterial e a hipertensão, ajuda a tratar a diabetes de tipo 2, contribui no controle da obesidade e é uma alternativa ao leite de vaca.
Onde pegar
O leite pode ser buscado no CRAS Vila Oliveira (rua Saguaragi, 515), CRAS San Fernando (rua Francisco Ramos Pereira, s/n), CRAS Nobre (rua Ivaí, 635) no CREAS II (rua Santa Catarina, 1411) e no CCI (rua Antônio Campaner,177, Domingos Neves). Para sanar dúvidas ou para mais informações: FoneWhats (43) 3906-1139.