Rolândia terá ‘Porco à Pururuca’ Beneficente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia terá ‘Porco à...

Evento gastronômico inédito em Rolândia será no dia 18 e em prol da Apae e do Hospital São Rafael

Rolândia recebe um evento gastronômico inédito no dia 18 de maio: o Porco à Pururuca, uma ação beneficente em prol da Apae e do Hospital São Rafael. O porco, prato principal do cardápio, será preparado por uma equipe especializada do Rotary Club de Jandaia do Sul, que realiza uma festa similar há cerca de 25 anos.


O ‘1º Porco à Pururuca Beneficente’ de Rolândia acontece no Ginásio da Apae (Santa Catarina 459), a partir das 11 horas, e o valor é de R$ 60 reais por pessoa, que deve levar os talheres. No cardápio, ainda, há frango assado, arroz, mandioca cozida, salada de tomate com cebola, repolho com abacaxi, farofa e abacaxi assado com canela.

Prato e Atração
De acordo com a organização, quem comer no local vai ganhar um prato personalizado da Festa e crianças com até 11 anos de idade não pagam – a partir dos 12 anos, o valor é integral. Quem comer no local terá outro plus: a apresentação musical de Fabiano Santos e Banda. As crianças também terão um espaço gratuito para se divertir.

Equipe
A equipe do Rotary de Jandaia de Sul, que vem para Rolândia preparar o porco à pururuca, é liderada por Nilson Ancioto ‘Passarinho’, que também é presidente do Rotary. “Temos uma equipe de 15 pessoas para preparar esse prato, que só no tempo de fogo é de seis horas – colocamos para assar às 5 horas da manhã”, afirma Nilson.

O professor Xis (à esquerda) em uma das edições da Leitoa na Brasa à pururuca de Jandaia do Sul


Na preparação, são retirados os excessos de carne para que fique tudo similar e tudo é temperado um dia antes. “No ano passado, em Jandaia, tivemos 1500 pessoas participantes”, relembra Nilson. O presidente e a equipe vão para Rolândia na manhã do sábado (17) e de caminhão.


Os cartões para o ‘1º Porco à Pururuca Beneficente’ de Rolândia podem ser comprados com os rotarianos, no Hospital São Rafael e na Apae de Rolândia. O evento tem como patrocinadores a HS Versafin Consórcios, de Rolândia, e a Refriko, de Cambé.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que