Evento gastronômico inédito em Rolândia será no dia 18 e em prol da Apae e do Hospital São Rafael

Rolândia recebe um evento gastronômico inédito no dia 18 de maio: o Porco à Pururuca, uma ação beneficente em prol da Apae e do Hospital São Rafael. O porco, prato principal do cardápio, será preparado por uma equipe especializada do Rotary Club de Jandaia do Sul, que realiza uma festa similar há cerca de 25 anos.
O ‘1º Porco à Pururuca Beneficente’ de Rolândia acontece no Ginásio da Apae (Santa Catarina 459), a partir das 11 horas, e o valor é de R$ 60 reais por pessoa, que deve levar os talheres. No cardápio, ainda, há frango assado, arroz, mandioca cozida, salada de tomate com cebola, repolho com abacaxi, farofa e abacaxi assado com canela.
Prato e Atração
De acordo com a organização, quem comer no local vai ganhar um prato personalizado da Festa e crianças com até 11 anos de idade não pagam – a partir dos 12 anos, o valor é integral. Quem comer no local terá outro plus: a apresentação musical de Fabiano Santos e Banda. As crianças também terão um espaço gratuito para se divertir.
Equipe
A equipe do Rotary de Jandaia de Sul, que vem para Rolândia preparar o porco à pururuca, é liderada por Nilson Ancioto ‘Passarinho’, que também é presidente do Rotary. “Temos uma equipe de 15 pessoas para preparar esse prato, que só no tempo de fogo é de seis horas – colocamos para assar às 5 horas da manhã”, afirma Nilson.

Na preparação, são retirados os excessos de carne para que fique tudo similar e tudo é temperado um dia antes. “No ano passado, em Jandaia, tivemos 1500 pessoas participantes”, relembra Nilson. O presidente e a equipe vão para Rolândia na manhã do sábado (17) e de caminhão.
Os cartões para o ‘1º Porco à Pururuca Beneficente’ de Rolândia podem ser comprados com os rotarianos, no Hospital São Rafael e na Apae de Rolândia. O evento tem como patrocinadores a HS Versafin Consórcios, de Rolândia, e a Refriko, de Cambé.