Através do Projeto Mobilidade para Todos, clube de serviço de Rolândia doou mais duas cadeiras de rodas para beneficiários da cidade
O Rotary Club de Rolândia-Caviúna, em novembro, beneficiou mais duas pessoas com cadeiras de alta qualidade, confortáveis e que ficarão permanentemente com seus usuários. A doação foi feita pelo projeto ‘Mobilidade para Todos’.
Desde 2006, uma parceria entre o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e a ONG americana Free Wheelchair Mission (FWM), possibilita a distribuição de cadeiras de rodas anualmente.
Em 2018 o projeto se estendeu aos clubes da região de Londrina, da qual o Rotary Caviúna faz parte. Os Rotary parceiros do projeto já distribuíram 10.981 cadeiras de rodas até 2024 em 16 dos 26 estados do Brasil.
Todos os anos o projeto se desenvolve em duas fases, uma no início e outra no final do ano, e o Rotary Caviúna participou delas. Desde então o Rotary Caviúna já doou 36 cadeiras, para instituições da nossa cidade (UBS, asilos, hospital e APAE) e para pessoas físicas de Rolândia, também 3 delas foram para uma expedição que levou 180 cadeiras aos índios Xavantes e Xingu no Mato Grosso.
O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida de pessoas necessitadas que tem problemas permanente de mobilidade e ajudar os seus cuidadores com o transporte para médicos, passeios, igrejas, festas, entre outros, visando a inclusão social dos usuários.
Além desse projeto, o Rotary Caviúna mantém um Banco Solidário de Cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, muletas axilares, muletas canadenses, andadores e bengalas para empréstimos temporários que funciona num sistema de comodato.
Ambos os projetos são gratuitos para as pessoas carentes de nossa comunidade e são mantidos com verbas das nossas promoções.