Pesquisar
Close this search box.

Solidariedade: conheça o grupo ‘Amigas do HSR’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Solidariedade: conheça o grupo...

Voluntárias fundaram um grupo só de mulheres com o objetivo principal de ajudar nas necessidades e demandas diárias enfrentadas pelo Hospital São Rafael, de Rolândia

O Hospital São Rafael de Rolândia passa a contar agora com um grupo de voluntárias para ajudar nas necessidades e demandas diárias que existem na instituição de saúde, que atende a mais de 10 municípios. O ‘Amigas do Hospital São Rafael’ foi criado em agosto e tem o mesmo foco da campanha ‘Amigos do São Rafael’, criado em 2019, e que tem por objetivo arrecadar recursos para a entidade. A campanha ganhou um aliado, ou melhor, várias aliadas.


Formado pelas voluntárias Elisabete Jacinto, Luciana Vanzela, Juliana Bontempo, Luciana Primo, Cristiane Regatieri, Miriam Aniceto, Bianca Garso e Derlene Miranda, o grupo tem como proposta inicial de trabalho angariar fundos para suprir as necessidades que sempre acabam surgindo dentro do hospital.


Após um primeiro encontro, marcado com um café da manhã entre as voluntárias, foi decidido que a ação inicial seria arrecadar fundos para fazer a pintura da fachada do hospital e realizar a reposição do enxoval da instituição. Para conseguir alcançar este objetivo, as mulheres estão organizando um jantar beneficente que irá ocorrer no dia 25 de novembro, mesma data em que o HSR vai comemorar seus 65 anos.


“Recebemos recentemente o convite para participar desse projeto construído com muito carinho pelo hospital. Ele é composto por um grupo de mulheres de imensa dedicação pela cidade e pelo próximo. Ficamos felizes de poder agregar o nosso trabalho na Bdois Care junto à sociedade. Estamos projetando várias atividades e eventos para poder cada vez mais agregar as demandas do hospital e melhorar o atendimento à comunidade”, afirma a voluntária Juliana Bontempo, CEO da empresa Bdois, também responsável pelo projeto social Bdois Care.

Como surgiu?
A nutricionista do hospital, Melissa Feltrin, explica que a iniciativa em montar este grupo já era um desejo antigo do atual diretor do HSR, Paulo Boçois, que sempre quis incluir as mulheres da sociedade dentro do São Rafael para que elas pudessem auxiliar de forma voluntária nas atividades que são desenvolvidas dentro da instituição.


“Hoje, aqui dentro do hospital eu, a Patrícia Cobra, que é a assistente social, e a Sirlei Gomes, do comercial, somos o grupo de referência. Inicialmente nós três fizemos um plano de ação em que identificamos quais eram as necessidades do hospital através de um regimento interno. Aí desenvolvemos um organograma que envolve essas nove mulheres”, informa Melissa.


Neste início, o grupo conta apenas com essas nove mulheres, mas o plano é fazer esse número aumentar e incluir ouras voluntárias que podem participar dentro de vários nichos existentes no projeto. “Dentro desse organograma, nós fizemos uma separação de funções. Algumas serão aquelas responsáveis pelo grupo de eventos, outras do enxoval, outras do marketing e terá também o grupo de mantimentos que atende às necessidades do serviço de nutrição através de doações de alimentos”, pontua Patrícia.


Neste momento, o grupo, que ainda está em processo de estruturação, está de portas abertas para receber novas voluntárias para ajudar nas ações. “Aproveitamos inclusive essa oportunidade para fazer a divulgação do grupo e convidar outras mulheres a virem participar. Nossa intenção também é pedir para que as pessoas possam nos procurar, caso tenham algum projeto que possa contribuir com o grupo”, pede Melissa.

Ações
Como 1ª ação oficial do grupo ‘Amigas do HSR’, as voluntárias estão organizando jantar beneficente de 25 de novembro, dia do aniversário do hospital. “Esse evento será em prol de duas situações: a pintura da fachada do hospital, e a reposição dos enxovais desse ano. Basicamente vamos focar nessa atividade, e depois disso, a partir de dezembro, vamos montar um planejamento anual de atividades do grupo, para que a gente possa fazer o planejamento de 2023”, informa Melissa.


A nutricionista explica, ainda, que está sendo feito um levantamento de custo total do evento e, por isso, ainda não há maiores detalhes sobre os valores de convite, entre outras informações. “Estamos ainda em processo de planejamento, por isso ainda não temos mais detalhes. O que de fato sabemos é que a renda arrecada será destinada para as duas demandas já mencionadas”, finaliza Melissa.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Evento em Rolândia discutiu o autismo

Município realizou seu 1º Encontro Temático Municipal da Pessoa com Deficiência A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa