Solidariedade e empatia: ajude a rolandense Silvana Ray

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Solidariedade e empatia: ajude...

Silvana Maria de Lima Ray precisa de ajuda para custear uma cirurgia após ter sido diagnosticada com lombociatalgia

Rolândia tem se unido em uma corrente de solidariedade em prol de Silvana Maria de Lima Ray (52), moradora do Jardim Campo Belo, que enfrentou um grande desafio de saúde. Ela foi diagnosticada com lombociatalgia, uma condição dolorosa que afeta a região lombar e se estende até as pernas e que necessitou de uma intervenção cirúrgica.


Silvana foi diagnosticada com duas condições na coluna: estenose de canal foraminal na região L4-L5 e discopatia em L3-L4. Essas condições causaram uma compressão e lesão no nervo L4, resultando em dor intensa e limitação de movimento. Após uma série de exames, Silvana passou por uma cirurgia bem-sucedida de artrodese e descompressão indireta, utilizando um sistema minimamente invasivo chamado XLIF.


Esse procedimento incluiu a colocação de parafusos pediculares para estabilizar a coluna, o que permitiu uma recuperação mais rápida e com menos dor. Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida, foi paga por um empréstimo, e agora, Silvana precisa cobrir esses custos e aliviar o fardo financeiro que ela enfrenta.


Neste momento, amigos e familiares de Silvana organizaram uma campanha de arrecadação de fundos através de uma vaquinha online e uma ação de venda de pão de queijo. Você pode acessar o link da vaquinha por meio do https://abrir.link/VUIVG ou também é possível contribuir via Pix usando a chave [email protected]. A meta é arrecadar R$ 77.712,00.


Já para quem se interessar em comprar o cartão de pão de queijo, basta entrar em contato pelos telefones (43) 99810-8989 (Sandra Lima), ou (43) 99101-8822 (Kamila). A entrega dos pães de queijo será feita no dia 27 de julho, das 8h às 13h, na Rua Santo 32, no Jardim Planalto. Cada cartão custa 20 reais e toda a renda será destinada para ajudar Silvana.


Ao JR, Silvana compartilhou um pouco de sua história de luta. “Em 2021, eu trabalhava como coordenadora de imunização no município de Rolândia. Durante esse período, comecei a ter dificuldade para executar meu trabalho devido às dores intensas. Procurei ajuda médica e passei por vários tratamentos até ser indicada para a cirurgia”, contou.


Silvana, que já passou por diversas cirurgias nos joelhos e buscou inúmeros tratamentos para aliviar as dores na coluna, agora se encontra em processo de recuperação. A rolandense é casada com Luis Henrique Ray, mãe de Anelita (26) e Julia (19) e afirma que apoio de toda a família foi essencial para ela.


“Minha família me apoiou muito durante esse tempo, e a cirurgia trouxe uma melhora significativa. No entanto, ainda temos o desafio de quitar o empréstimo feito para custear o procedimento”, explicou.


A irmã de Silvana, Sandra Lima Piveta expressou seu amor e apoio. “Somos de uma família de 8 filhos. Nossa irmã sempre foi uma pessoa de fé e alegria. Estamos conversando com muita gente, e sei que Deus vai nos abençoar para alcançar a meta necessária para sua recuperação”, afirmou, emocionada.


De acordo com Silvana, a comunidade pode contribuir de várias maneiras e qualquer quantia é bem-vinda. Além disso, compartilhar essa mensagem com amigos e nas redes sociais é fundamental para aumentar a visibilidade da campanha. Silvana e sua família agradecem profundamente todas as demonstrações de apoio e solidariedade. “Cada contribuição e cada palavra de incentivo nos dão mais força para continuar. Agradecemos de coração a todos que estão ao nosso lado nessa jornada”, pontou Silvana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: