Prefeitura irá ouvir a comunidade em Audiência sobre o Estacionamento Rotativo nesta sexta-feira (29); empresa que fez o estudo irá explicar seu trabalho
Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rolândia promove uma audiência pública sobre o estacionamento rotativo pago de veículos, a Zona Azul. Além do Poder Público, a empresa Profuzzy Consultoria, de Lages (SC), irá explicar seu trabalho de estudo sobre o estacionamento rotativo no município de Rolândia às pessoas presentes.
A Audiência Pública será realizada na Faculdade Paranaense – Faccar (rua Dom Pedro II 400 – Horácio Cabral), a partir das 17 horas. O auditório II da Faculdade, onde acontece o evento, tem capacidade limitada e, portanto, quem chegar primeiro tem direito à cadeira.
O procurador-geral da prefeitura de Rolândia, Wilson Sócio, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão, que estão à frente da Comissão de Política Público-Privada, representarão a Administração Municipal. “Mas a empresa Profuzzy é quem deve falar mais para explicar o estudo feito por ela em todo o município”, pontua Wilson Sócio.
A audiência pública assegura a participação popular nos processos executivos da Concessão da ‘Zona Azul’ de Rolândia. A convocação para a audiência é para população em geral, entidades representativas e outros segmentos. A Audiência Pública mostrará e discutirá com a sociedade civil o material que compõe o Plano de Outorga para da Concessão da Zona Azul e será de livre acesso a qualquer pessoa, bem como aos meios de comunicação, respeitados os limites impostos pelas instalações físicas do local.
E depois da audiência
Depois da realização da Audiência Pública, as alterações no projeto inicial, se houver, devem ser feitas no início de dezembro. “Devemos soltar o edital de licitação conforme o cronograma inicial, ou seja, no dia 19 de dezembro. Isso se não houver nenhum questionamento ou empecilho do Tribunal de Contas, para onde já enviamos a documentação para serem feitas”, esclarece o procurador Wilson Sócio.
A empresa que vencer a licitação usará o estudo da Profuzzy para implantar a Zona Azul, mas terá que pagar pelo trabalho da empresas catarinense.
Sócio também revelou que os agentes de trânsitos – seis pessoas foram aprovadas no concurso municipal deste ano – deverão ser chamados pela administração municipal em janeiro de 2025.