Lei que restringe veículos pesados em vigor nesta quinta, dia 8

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Trânsito
  6. /
  7. Lei que restringe veículos...

Aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo, lei restringe trânsito de veículos pesados na zona urbana de Rolândia

Aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Ailton Maistro, a lei que restringe o tráfego de veículos pesados na área urbana de Rolândia entra em vigor nesta quinta-feira, dia 08 de janeiro de 2026. Placas informativas já estão sendo instaladas, inclusive indicando as rotas que os caminhões a partir de três eixos precisarão seguir para evitar o trecho urbano de Rolândia e, assim, também as multas.

Esses veículos serão redirecionados para os contornos Sul (PR-986) e Norte (PR-323), passando pela Avenida Esplanada e pelas rotatórias do Auto Posto Via Sul e da Dori. A lei, aprovada e sancionada, entra em vigor no dia 8 de janeiro de 2026. Os Agentes de Trânsito da SESTRAN e a Polícia Militar farão a fiscalização.

Mais da Lei
De autoria do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana (SESTRAN), a lei determina que veículos de moradores ou em atividade de empresa de Rolândia, ou ainda em atividade de carga e descarga, deverão solicitar junto a SESTRAN uma credencial especial para poder circular, por meio de Autorização Especial de Tráfego (AET). O documento será concedido, mediante orientações específicas, a definir pela secretaria, caso a caso.

A medida criada pela lei visa proporcionar mais segurança aos usuários do trânsito e ainda reduzir congestionamentos. Também, com menos veículos com cargas pesadas circulando, aumenta-se a durabilidade do asfalto das ruas e avenidas da cidade.


A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana (SESTRAN) fica na avenida dos Expedicionários, nº 426, Rolândia. Seu horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O telefone para contato é o (43) 3255-8698.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: