Secretaria será responsável pelo estacionamento rotativo, que deve ser implantado ainda no primeiro semestre deste ano no município
![](https://umjornalregional.com.br/wp-content/uploads/2025/02/capa-vagas-1024x682.jpg)
Os vereadores de Rolândia aprovaram, em duas votações, o projeto que altera a estrutura organizacional do Poder Executivo e cria uma nova secretaria. Depois de aprovada, a proposta foi sancionada pelo prefeito Ailton Maistro, na sexta-feira (24), como a Lei 4.260.
Além da alteração na estrutura da Administração, a lei criou a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, que será responsável pela implantação do Estacionamento Rotativo no município. Ainda nesta semana, o prefeito Maistro e o vice-prefeito Horácio Negrão conversaram com a pessoa que deve ser nomeada para estar à frente da pasta. O nome não foi revelado pelos gestores.
Com as mudanças aprovadas pelo Legislativo, a estrutura do Poder Executivo de Rolândia fica com 16 secretarias: Administração; Agricultura e de Meio Ambiente; Assistência Social; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico; Inovação e Relações do Trabalho; Educação; Finanças; Infraestrutura; Planejamento, Habitação e Urbanismo; Saúde; Serviços Públicos; Compras, Licitações e Patrimônio; Esporte; Assuntos Legislativos; Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana. Há ainda a Chefia de Gabinete e a Procuradoria Geral do município.
O Projeto de Lei nº 002/2025, de iniciativa do Executivo e que foi aprovado, renomeou e alterou a atribuição de algumas pastas, instituiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana. Além disso, o texto criou ainda 16 cargos comissionados e vagas para médico especialista (7), enfermeiro (2) e dentista especialista (1).
Na justificativa do projeto, o prefeito Ailton Maistro (PL) afirmou que a reforma pretende otimizar a prestação de serviços públicos e “promover uma gestão mais eficiente e responsável”, destacando que a proposta foi estudada e desenvolvida com a colaboração de especialistas em gestão pública.