Filmagens contou com a participação de aproximadamente 60 ciclistas de Rolândia e de cidades vizinhas que percorreram cerca de 45 km
Neste final de semana, ciclistas de Rolândia e região fizeram imagens de alguns pontos turísticos de Rolândia que irão complementar o vídeo institucional do Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. Idealizado por Patrícia Oliveira e ciclistas da região de Londrina, o circuito percorrerá estradas rurais e pontos turísticos de Londrina, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Jataizinho e Tamarana.
A ação de captação de imagens e vídeos contou com a participação de aproximadamente 60 ciclistas de Rolândia e também de cidades vizinhas, que percorreram cerca de 45 km. Os participantes chegaram às 7 horas na Igreja Matriz São José, de onde partiram para passar por inúmeros atrativos turísticos. Claro, sempre registrando esses espaços.
Entre os locais captados pelas lentes dos ciclistas estão a Estrada São Rafael, o Parque Histórico e Ecológico dos Alemães (SPA das Figueiras), a Capela São Rafael, a Capela São Pedro (Comunidade Deizinho do Vermelho), o Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira), a Comunidade São João Batista (Km 10), o Distrito de São Martinho, a Fazenda Bimini (Museu do Café Massuci) e as Igreja Luterana. As filmagens foram feitas por Otávio Filho Produtora, com o auxílio de Felipe Manchur e Carlos Barbosa.
O Circuito Cicloturístico Pé Vermelho foi instituído em Rolândia através da Lei Municipal n. 4.015, de 07 de junho de 2021. Em âmbito estadual, pela Lei n. 20.673, de 27 de agosto de 2021. A previsão do lançamento do Circuito é para janeiro de 2022, e o circuito inaugural planejado pelo grupo, terá aproximadamente 300 km de percurso. A largada do trajeto será no Museu Histórico de Londrina e, depois, o passeio vai contemplar também os municípios participantes.