Curso de Turismo Rural em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. turismo
  6. /
  7. Curso de Turismo Rural...

Capacitação ofereceu experiência prática e teórica para empreendedores locais

Um café rural no ‘Morangos Navarro’ encerrou o curso

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR) realizou um curso gratuito de Turismo Rural voltado para proprietários rurais em Rolândia. O curso, que teve a colaboração da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, visou capacitar os participantes para melhor atender os turistas e aprimorar suas propriedades para o turismo rural.


De acordo com Flávia Galbero, secretária de Cultura e Turismo, o curso foi uma solicitação da Secretaria para atender a uma demanda local. “O curso de Turismo Rural foi idealizado para capacitar aqueles que estão começando no setor ou que já atuam na área, mas necessitam de uma formação mais técnica para oferecer uma experiência de qualidade aos visitantes”, afirmou Galbero.


O curso teve duração de três dias e combinou teoria e prática. No primeiro dia, os participantes receberam instruções teóricas sobre os conceitos e melhores práticas no turismo rural. Nos dois dias seguintes, os alunos realizaram visitas técnicas a várias propriedades, incluindo a Chácara Marabu, a loja de cerâmicas da Rosalva e o Museu de Pesca, bem como o Rancho Ouro Verde.


“A parte prática do curso foi fundamental para a aplicação dos conhecimentos adquiridos. No segundo dia, os participantes visitaram o chalé de Rubens, um dos alunos, que já possui experiência na locação de quartos para grupos e famílias. As visitas permitiram que os participantes observassem diferentes tipos de empreendimentos e discutissem melhorias diretamente com os proprietários”, explicou a secretária.


O último dia do curso foi marcado por um evento na propriedade dos Morangos Navarro, onde os participantes prepararam um tradicional café rural. Segundo Galbero, o foco foi aprimorar a experiência turística e sugerir novas ideias para os negócios dos participantes, como a implementação de novos produtos turísticos e estratégias para atrair mais visitantes. “Ao final do curso, os participantes apresentaram projetos com sugestões de melhorias tanto para a propriedade de Cleia e Evandro Navarro quanto para a de Rubens”, comentou Galbero.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

turismo

Em Arapongas, ovo combina com abacate

Festa do Ovo e do Abacate leva cerca de 15 mil pessoas até a Comunidade Colônia Esperança, em Arapongas No fim de semana passado, dias