Festa do Ovo e do Abacate leva cerca de 15 mil pessoas até a Comunidade Colônia Esperança, em Arapongas
No fim de semana passado, dias 17 e 18 de agosto, o município de Arapongas recebeu milhares de visitantes na 8ª edição da Festa do Ovo e do Abacate 2024. O tradicional evento é idealizado e organizado pela Comunidade Colônia Esperança, com o apoio da Prefeitura de Arapongas. De acordo com a organização, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo Festa. “Foi uma festa linda e inesquecível”, ressaltou Aderson Tokushima, representante do evento.
No sábado (17), a festa começou com uma programação voltada para os avicultores e para a comunidade, com Coquetel de Negócios da Associação Paranaense de Avicultura (APAVI) e palestra com Sérgio Maeoka, na sede do Sesc Senac.
As festividades se concentraram em frente ao Mosteiro Sagrado Coração de Jesus, na Colônia Esperança, com a abertura da Praça de Alimentação, seguida da apresentação do Grupo Subaru e da cantora Claudia Freitas Kato, Mágico Sayuki Satake, projeto Londrina Karaokê e Oficina para crianças com as irmãs Servas da Palavra.
Ainda no sábado (17), foi celebrada a Missa de Louvor à Assunção de Nossa Senhora com o bispo Dom Carlos José. Em seguida, houve a abertura oficial da Festa do Ovo e do Abacate. “Arapongas é um dos municípios que mais produz ovos no Paraná – 35,7 milhões de dúzias no ano passado. Além do abacate produzido aqui na Colônia. São feitos importantíssimos para Arapongas e todo o Estado”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre. O primeiro dia de festa terminou com uma apresentação musical.
No domingo, além da Praça de Alimentação e Missa, houve novas apresentações musicais, concurso do Rei e da Rainha da 8ª Festa do Ovo e do Abacate. Também aconteceram a apresentação do Grupo Aikido, dos tambores japoneses com o Grupo Ishindaiko, de Londrina, e Bom Odori. Por fim, houve um Terço de Encerramento do 1º Congresso Mariano da Diocese de Apucarana.