Prefeitura de Cambé foca pessoas em situação de rua

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vídeos
  6. /
  7. Social
  8. /
  9. Prefeitura de Cambé foca...

Ação Integrada Social (AIS) tem foco em pessoas em situação de rua e na fiscalização de imóveis abandonados (os mocós)

A Prefeitura de Cambé definiu uma Ação Integrada Social (AIS) com foco em pessoas em situação de rua e na fiscalização de imóveis abandonados (os mocós). A definição veio depois de uma reunião do prefeito Conrado Scheller, secretários de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Fiscalização Urbana, Governo, Segurança Pública e Trânsito, Assuntos Comunitários, além de representantes do Conselho Tutelar, Lar Santo Antônio e Polícias Civil e Militar.


A reunião serviu para apresentar a situação atual do município em relação às pessoas em situação de rua; como funciona a abordagem social, que hoje é subvencionada em Cambé em apoio do Lar Santo Antônio e Casa de Passagem; identificação de pontos críticos de mendigagem, permanência de pessoas e tráfico de drogas; além da discussão de quais ações podem ser implementadas nas próximas semanas para atender essas pessoas.


“Deixamos claro que as pessoas em situação de rua, antes de estarem em situação de rua, são pessoas. Elas precisam de um suporte, apoio, encaminhamento. Já identificamos que temos muitas pessoas que estão em situação de rua e que são munícipes, que têm residência, que têm famílias referenciadas no município. Então, precisamos ter esse olhar de buscar um retorno, um fortalecimento de vínculo dessas famílias, se é uma questão da dependência química, dar todo o suporte. E isso se estende para além da Prefeitura, já que tem questões como crime, tráfico, exploração sexual. Depende da segurança pública também. Então, esse é um primeiro passo que estamos estabelecendo, traçando um plano de trabalho para conseguir fazer com essas pessoas tenham uma condição de vida melhor”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Flávia Iwakura.


O prefeito Conrado Scheller destacou que Cambé segue com suas ações controladas, mas que precisava discutir em conjunto com as pessoas competentes as melhores soluções para coibir abusos e manter a ordem. “Essa reunião foi para fazer os ajustes necessários às ações que nós já temos feito e para que possamos garantir o direito dessas pessoas, mas também coibir abusos, mantendo sempre a ordem na cidade de Cambé”, pontuou Conrado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: