Por Humberto Xavier Rodrigues
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:28-29.
O propósito pelo qual fomos salvos está revelado nesta passagem acima citada. Por isso, o Espírito Santo vai utilizar a vida de Cristo e fazer que ela cresça. O Espírito Santo vai nos conduzir pelo caminho da cruz e remover todas as coisas que realmente interferem no caminho do Senhor Jesus. O Espírito Santo vai trabalhar dia-a-dia em nossas vidas até que Cristo seja formado em nós.
Esse trabalho é parte do homem e parte de Deus. A parte que cabe ao homem é simplesmente confiar e voluntariamente se oferecer a Deus. Vivemos no mundo cheio de dificuldades, aflições e tribulações. Este mundo é uma grande escola, onde há todo tipo de instrumento: alguns podem ser situações outros podem ser pessoas.
O nosso Deus vai reunir tudo isto para nos quebrar, nos desconstruir, esmagar a força natural da nossa alma. O vaso de alabastro precisa ser quebrado para o perfume exalar. O perfume tipifica o nosso espírito regenerado, habitação de Deus. O vaso representa nossa alma, que está cheia de todo tipo de impurezas; por isso, a nossa alma precisa ser restaurada.
Por esta razão, o vaso precisa ser quebrado para o perfume exalar. Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Marcus 14:3.
Quando recebemos Cristo em nossos corações, tudo o mais não é senão um desenvolvimento do que Ele é, da glória que os desígnios de Deus ligaram à Sua Pessoa. Os conhecimentos, os pretendidos conhecimentos fora de Cristo não fazem senão afastar-nos Dele. Os filhos de Deus devem, pois, andar com simplicidade nos caminhos do Senhor.
Aquele que está em Cristo, o Ressurreto e Glorificado, torna-se, da mesma forma, participante de Sua vida de ressurreição e de glória com a qual Ele agora está coroado no céu. Indizíveis são as bênçãos que fluem para a alma por causa da união com Cristo em Sua vida glorificada. Esta é uma vida de perfeita vitória e perfeito descanso. Amém!!!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.