De acusações, inaugurações, licitações, hinos e empatia animal

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De acusações, inaugurações, licitações,...

Editorial – edição: 877 – sexta-feira, 24/06/22

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Uma semana agitada, em Rolândia e Cambé, por muitas e diversas razões. Em Cambé, um vereador foi acusado de assédio sexual por uma mulher que trabalha na Câmara na parte de limpeza. O caso corre em segredo de Justiça, mas o próprio parlamentar deu uma entrevista ao Portal Cambé e negou todas as acusações feitas contra ele e que estão em um Boletim de Ocorrência que está navegando pela internet. O vereador é o Carlinhos da Ambulância e matéria sobre o fato está na página 05 desta edição. A Câmara soltou uma nota sobre o assunto e afirmou iria tomar as medidas cabíveis para esclarecer os fatos e dar cumprimento às medidas previstas pelo regimento interno do Legislativo.


Em Rolândia, na quinta-feira (23), o Hospital São Rafael inaugurou a sua unidade pediátrica que leva o nome de Elisabete Jacinto, que esteve na inauguração e ficou bem emocionada com a homenagem. O melhor de tudo é que o hospital se aproxima de ter os 100 leitos ‘ideais’ – tem 85 atualmente, 14 deles pediátricos.


Com relação a licitações, ainda em Rolândia, depois da espera pela revitalização da Ciclovia do Trabalhador, e da liberação de R$ 1,1 milhão em emenda do deputado Tiago Amaral, fomos surpreendidos pela notícia de que a empresa ganhadora da licitação não começou o serviço no prazo. Talvez nem a segunda colocada comece e talvez tenhamos uma nova licitação e talvez a obra de revitalização só comece mesmo em novembro. E olhe lá!!


Voltando a Cambé, o município deu uma repaginada em seu hino municipal que ganhou um novo arranjo e também um livro. O lançamento do livro sobre o hino, de autoria do historiador Eduardo Pavinato, e também a entrega do hino com o novo arranjo, do maestro Vitor Hugo Gorni, aconteceram na quarta-feira, em um evento bem concorrido que contou com a presença do prefeito Conrado Scheller.


Pra terminar, em Rolândia, a AMAR está com uma campanha para arrecadar cobertores para os animais e também pede ajuda para fazer uma cirurgia em uma cadelinha chamada Mayara, que é paraplégica. Ela foi adotada duas vezes e devolvida. Essas matérias estão à página 09.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Região na moda e pedágio “burro”

Editorial – Edição: 1050 – sexta-feira, 06/02/26 Caro leitor e cara leitora As cidades da região metropolitana de Londrina estão na moda mesmo. A Assembleia

Cotidiano

TRF5: rolandense é juiz federal em Recife

Sérgio Caetano Conte Filho está entre os 14 juízes federais empossados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede na capital pernambucana As famílias

Cotidiano

Sobre aniversários, polêmicas e shows

Editorial – Edição: 1049 – sexta-feira, 30/01/26 Caro leitor e cara leitora A pauta principal deste editorial, como não poderia deixar de ser, é o