Fechado desde o dia 25 de junho, local deve ficar assim por, pelo menos, mais 10 dias; velórios estão sendo realizados na capela da Vila Oliveira
A Capela Mortuária Central de Rolândia, localizada na rua Santa Catarina, ao lado do Cemitério Central, está fechada para velórios desde o dia 25 de junho para reforma. A informação é da Administração dos Cemitérios Municipais de Rolândia (ACMR), veiculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
“Acredito que o local deve ficar fechado ainda por mais 10 dias”, revelou Alexandre Brunozzi, diretor da ACMR, na manhã da última quarta-feira.
Desde o fechamento da Capela Central, os velórios tem sido realizados na Capela Mortuária da Vila Oliveira, que passou por ampla reforma e que já pode ser colocada em uso. Os velórios também têm sido realizados na capela mortuária da funerária Bom Pastor.
A Capela Central vai receber melhorias no telhado, na calçada externa entre outros reparos em geral. “A questão das calhas era bem séria. Quando chovia mais de 80 milímetros as goteiras apareciam dentro da capela. Também devemos mexer na calçada interna, que fica embaixo da marquise da capela”, ressaltou Alexandre.
Segundo o diretor da ACMR, a Capela Central recebia cerca de 25 velórios por mês, algo em torno de 60% dos falecimentos no município. “Isso agora vai ficar mais bem distribuído com as duas capelas em funcionamento”, concluiu Brunozzi. Para informações, o telefone da ACMR é o 3906-1108.