Unidos na Morte e Ressurreição

Por Humberto Xavier Rodrigues

Existem dois pontos importantes sobre a morte do nosso Senhor Jesus Cristo que precisamos conhecer. O Primeiro ponto está relacionado ao fato objetivo – quanto à Sua morte substitutiva, Ele morreu por nós. O segundo ponto se liga ao fato de que a Sua morte foi toda inclusiva. A saber, fomos incluídos em Sua morte. No primeiro ponto, Ele morreu por nós, no segundo ponto, nós morremos com Ele.


O Senhor não só levou os nossos pecados, como também, a culpa pelos pecados cometidos. A palavra de Deus atesta que todos os nossos pecados foram lançados sobre o nosso Senhor Jesus e tirados da vista de Deus para todo o sempre: …assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. Hebreus 9:27-28.


Assim sendo, o Senhor Jesus levou sobre si os nossos pecados de um modo cabal, satisfazendo todas as exigências do Seu trono e de todos os atributos da Sua natureza santa. E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:13-14-15.


A morte de Jesus significou a nossa morte com Ele. Aqui está a essência, o centro e o âmago de toda a questão. Fomos colocados em Cristo na sua morte e ressurreição. Foi neste momento que Deus usou de misericórdia para com todos. Todos os homens na face da terra foram colocados no corpo de Cristo, naquela cruz, sem exceção.


Nosso Deus planejou assim, e assim Ele o fez. Tudo vem de Deus, do princípio ao fim, e nós tão somente nos apropriarmos deste fato e descansarmos: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3. Que Deus fale em seu coração. Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…