EDITORIAL: Edição: 889 – sexta-feira, 23/09/22
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Esperamos até as 19 horas de ontem, quinta-feira (22), para fecharmos esta edição que está em suas mãos. O motivo? O veredito do julgamento de Vinícius Corsini, que era acusado de matar José Danilson. O veredito saiu e o juiz Alberto José Ludovico sentenciou Vinícius a 15 anos de prisão em regime fechado e sem direito a recorrer em liberdade desta decisão. Na verdade, a pena era maior, de 18 anos, mas o fato de Vinícius ser menor de 21 anos à época do crime serviu como ‘atenuante’ e diminuiu sua pena em 1/6, ou seja, em três anos a menos.
O julgamento teve quase 10 horas de duração e o tribunal do júri esteve sempre cheio. Também atraiu os holofotes da mídia da região, que esteve aqui nas primeiras horas do júri. Por fim, a pena de 15 anos, que alguns consideraram pouco e outros, muito. Como disse o juiz Alberto José Ludovico: “é o que diz a lei e o nosso código penal”.
Outro tópico: a capela de São Rafael recebe a sua 1ª Peregrinação do Grupo de Oração Boa Nova e do Grupo de Caminhada da Fé, ambos de Cambé. A Peregrinação, de 14,2 km, marca o Tríduo dos Arcanjos, que será comemorado e celebrado em Cambé na próxima semana: o Tríduo se refere a São Rafael, São Gabriel e São Miguel.
Novo assunto: a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram a simulação de um acidente de trânsito na avenida dos Expedicionários, em Rolândia. A ação chamou a atenção de muita gente e esse era mesmo o objetivo: conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades de todos no trânsito.
Por fim, os rolandenses podem assistir ao Dérbi Alemão, como é chamada a partida entre REC e NAC, neste domingo no estádio municipal Erich Georg, a partir das 15h30. No primeiro turno deu Nacional: 1 a 0. Agora, o REC, que tem 7 pontos, quer a vitória para se aproximar mais dos líderes do grupo – o NAC tem 10 e está em 3º lugar. Bora lá torcer?
Uma boa leitura
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor