EDITORIAL – Edição: 905 – sexta-feira, 20/01
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Está em suas mãos a edição impressa 905 do JR – Um Jornal Regional. Com esse número, chegamos ao final do ‘Ano de 2022 do JR’. Não entendeu? A gente explica. Iniciamos o ano de 2022 com a edição 855, de 14 de janeiro. Agora, terminamos esse ano com a edição 905, de 20 de janeiro, apesar de estarmos em 2023.
Iremos parar com a circulação da edição impressa do JR por duas sextas-feiras: a do dia 27 de janeiro e a do dia 03 de fevereiro. Voltaremos com o impresso na sexta-feira (10) e, se tudo correr bem, circulando em mais uma cidade, além de Rolândia, Cambé, Jaguapitã e Prado Ferreira. Qual cidade? Surpresa…
Apesar de não termos a edição impressa, continuaremos a alimentar o nosso site e também as nossas mídias sociais.
Nesta edição, uma entrevista com o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, que falou coisas importantes. Falou sobre a volta da OKtoberfest, sobre a reinauguração do Redondão (quem não souber o que é o Redondão, tem de perguntar para uma pessoa mais velha de Rolândia) e sobre o aniversário de 80 anos da cidade, que deve ter uma megafesta em 2024.
Falando em aniversário, Rolândia completa 79 anos de emancipação política no sábado, dia 28 de janeiro, e não vai ganhar nenhuma grande festa do Poder Público. Vão haver algumas atividades por causa da data, mas nada grandioso.
Ainda em Rolândia, nova matéria sobre as emendas impositivas dos vereadores para 2023. Não sabe o que é uma emenda impositiva? Bora lá ler a matéria que está ocupando duas páginas nesta edição.
Pulando para Cambé, as mães de crianças autistas criaram uma Associação, a ADAC, e prometem lutar pelos direitos de seus filhos e por mais ajuda do Poder Público. Ainda sem CNPJ, a ADAC busca parceria com voluntários e voluntárias para poder oferecer serviços e atividades para as crianças autistas e, assim, melhorar a sua qualidade de vida.
Também em Cambé, haverá castração de cachorros e cachorras, gatos e gatas, em fevereiro. Os cadastros podem ser feitos ainda em janeiro pelos cambeenses. A matéria está na página 07 desta edição, assim como a matéria da ADAC.
Boa Leitura!
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor