As câmeras de segurança serão instaladas em seis pontos da cidade, entre eles na rotatória da empresa Dori, na entrada do município
Seis câmeras de segurança estão sendo instaladas em Rolândia. A implantação dos equipamentos teve início nesta quinta (16) na rotatória que fica próxima da empresa Dori. A instalação do equipamento também está prevista em outros pontos, conforme informou o vereador Guilherme Spanguemberg.
“Também serão instaladas câmeras na rotatória próxima à AABB, na rua Saguaragi, nas imediações da rua onde ocorre a feira, na Av. das Palmeiras, na Av. Presidente Getúlio Vargas, perto da rua Santos, e na rua Willie Davids, esquina do Supermercado Juliana”, informou Guilherme, que destinou R$ 140 mil em emendas impositivas em 2022 para tal fim.
Esse sistema de monitoramento está sendo reativado em Rolândia após mais de 10 anos, por isso, o fato é algo marcante. “Em 2012 foram instaladas 15 câmeras, mas o sistema foi sendo desativado aos poucos até que deixou de existir”, relembrou o parlamentar.
De acordo com Spanguemberg, esses equipamentos possuem alta resolução, tem um alcance de 360 graus e que vai ajudar as forças de segurança da cidade. “As imagens das câmeras ficarão à disposição da Polícia Militar, da Polícia Civil, e das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual”, reforçou o vereador rolandense.
“Eu destinei R$ 140 mil para reativação e para a instalação das câmeras de monitoramento em toda cidade. Essas primeiras câmeras foram recuperadas e reaproveitadas, o que nos permitiu investir em outras câmeras para estabelecimentos escolares”, revelou Spanguemberg. “Nesse primeiro momento, as câmeras irão para a UBS Planalto, Parigot de Souza, Vila Oliveira e PA 24H, para as escolas Maria Teixeira, Geralda Chaves e Parigot, e para os CMEIs São José e Parigot”, pontuou.
Parte desse dinheiro também foi usado para comprar monitores. “Um deles para a UBS do Santiago para o monitoramento de lá. Mais quatro monitores de 60 polegadas para serem instaladas na área de TI da prefeitura. A expectativa é que as câmeras de vigilância estejam funcionando ainda nesta semana”, concluiu Guilherme Spanguemberg.