Prefeito de Arapongas reuniu-se com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná em Curitiba: cidade ‘saiu’ do 11º Grupamento de Apucarana
Assessoria de Imprensa
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta terça-feira (04), em Curitiba, com o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná. Na pauta, entre outros assuntos, o decreto 975, assinado no dia 17 de março pelo governador em exercício, Darci Piana, pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Pelo decreto, iniciativa defendida por Sérgio Onofre, o governo do Estado altera a área de atuação das unidades do Corpo de Bombeiros. Com isso, Arapongas deixa o 11º. Grupamento de Bombeiros de Apucarana e volta a pertencer ao 3º. Grupamento de Bombeiros de Londrina. “Fomos muito bem recebidos pelo coronel Vasco e por outros oficiais que integram o comando do Corpo de Bombeiros do Paraná e reiteramos nossos pedidos de apoio para que os bombeiros de Arapongas tenham todo o apoio necessário para seguir com seu grande trabalho”, afirmou o prefeito.
Passagem de comando
No próximo dia 11, será realizada em Arapongas a solenidade que marcará a passagem do comando do Corpo de Bombeiros de Arapongas para 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina.
Com a alteração, o 3º Grupamento passa a ser responsável pela prevenção e combate a incêndios, busca e salvamentos e ações de defesa civil nos municípios de Londrina, Tamarana, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Rolândia, Guaraci, Jaguapitã, Prado Ferreira, Miraselva, Ibiporã, Arapongas, Sabáudia e Pitangueiras, entre outros municípios da Amepar.
Apucarana seguirá atendendo Califórnia, Marilândia do Sul, Rio Bom, Cambira, Novo Itacolomi, Faxinal, Mauá da Serra, Cruzmaltina, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Mandaguari, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Kaloré, Marumbi e São Pedro do Ivaí, todos municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).