Pesquisar
Close this search box.

‘Paixão de Cristo’ é encenada nas cidades da região

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. ‘Paixão de Cristo’ é...

Arapongas e Londrina terão encenação neste domingo (24), Ibiporã recebe espetáculo na quarta-feira (27) e, na sexta-feira (29), Paixão é encenada novamente em Londrina

Momento da ‘Paixão’ de Cristo’ em Londrina com o Grupo Teatro da Paz

As pessoas cristãs, e também aquelas que gostam de um bom espetáculo, tem a encenação de uma história emocionante, a Paixão de Cristo, nos próximos dias pelas cidades da região metropolitana de Londrina. Londrina, Ibiporã e Arapongas devem receber milhares de pessoas para o espetáculo da Paixão. Em Londrina e Ibiporã, a encenação fica por conta do Grupo Teatro da Paz, de Londrina, enquanto em Arapongas a Paixão é contada pelo grupo Mãe do Céu, daquela cidade.

Começa domingo
A primeira apresentação em Londrina acontece neste domingo (24), a partir das 19h30, pela primeira vez no Aterro do Lago Igapó. Os ensaios do Grupo Teatro da Paz começaram no início do ano e os preparativos estão a todo vapor. O destaque, nesta 46ª edição, será no cenário que busca ser mais fiel com o período histórico retratado. Neste ano o grupo está investindo na infraestrutura com mais cadeiras para dar mais conforto e segurança para o público. O evento é gratuito e já é uma referência cultural na cidade, como o maior teatro público da região.

Momentos da ‘Paixão’ de Cristo’, em Arapongas, com o grupo Mãe do Céu


Já a ‘Paixão’ de Arapongas é realizada pelo Grupo Mãe do Céu, que apresenta a 25ª edição deste teatro que desde 1998 comove o coração dos Araponguenses. São 27 anos de história e 25 anos de apresentação (em 2020 e 2021 não houve espetáculo por causa da Covid-19). A apresentação será neste domingo (24), às 19h30, no Parque das Nações. Quem não for ao local, pode assistir através do Canal Oficial do Grupo Mãe do Céu no Youtube e da Página Oficial do Grupo no Facebook.

Neste ano, são cerca de 800 pessoas envolvidas, desde os personagens até aqueles que trabalham nos bastidores, como a equipe de cozinha, trânsito, figurino etc. O papel de Jesus é interpretado por Anderson Rodrigues, que iniciou sua participação em 2022. O Grupo Mãe do Céu é composto por voluntários, que participam por amor a Cristo, à Igreja, à Nossa Senhora e por este projeto de evangelização. No sábado (23), véspera do teatro, às 19 horas, o Bispo Diocesano Dom Carlos celebra a Santa Missa.

Ibiporã
Depois de Londrina no domingo, o Grupo Teatro da Paz segue para Ibiporã para a sua apresentação na quarta-feira, dia 27 de março. O espetáculo da Paixão está marcado para as 20 horas no Centro Poliesportivo Carecão, palco desse espetáculo emocionante. A encenação é uma grande oportunidade para a família ibiporaense vivenciar esse espetáculo de fé e superação, a mais bela história do mundo.

A ‘Paixão’ de Cristo’ em Londrina com o Grupo Teatro da Paz

Londrina de novo
Depois da apresentação no meio da semana em Ibiporã, o Grupo Teatro da Paz se prepara para a sua segunda apresentação em Londrina, desta vez em um local muito conhecido pelos atores e atrizes. A ‘Paixão de Cristo’ continua sendo no Centro Social Urbano, como acontece todos os anos, na Sexta-feira Santa, dia 29 de março, às 20 horas.

Os grupos
O Grupo Teatral Mãe do Céu, responsável pelo espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ em Arapongas, comemora 25 anos de apresentação em 2024. Entre as equipes de bastidores e cenas, o grupo teatral conta com cerca de 700 participantes, todos voluntários. Em sua 25ª edição, a expectativa é reunir um público de mais de 20 mil pessoas neste domingo. “Nos dias que antecedem o evento, principalmente nos últimos 10 dias, a emoção é muito grande. Com o coração cheio de amor e muita fé, contamos os segundos para o dia da apresentação, certos de que o teatro é só um pretexto de Deus para tocar o coração de todos que estiverem assistindo. Por isso, preparem-se, pois Deus irá lhes surpreender”, pontua Hellen Canton, coordenadora do grupo.

Encenação em Arapongas será no Parque das Nações, que passou por melhorias


O espetáculo conta com o apoio da prefeitura de Arapongas e com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná. “Cada ano trazemos uma surpresa especial, seja na performance, durante algumas cenas ou no encerramento e este ano não será diferente. Por comemorarmos 25 anos, podem preparar o coração, pois teremos muitos momentos especiais”, finalizou Hellen.

Já a encenação da Paixão é realizada em Londrina desde 1978 – são quase meio século. Tudo começou com o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz que, na história, já chegou a reunir um público de 40 mil pessoas. O Grupo Teatro da Paz reuniu, na apresentação do ano passado, um público aproximado de 30 mil pessoas. Para este ano, o Corpo de Bombeiros estabeleceu um limite de 10 mil pessoas em cada apresentação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: