Pesquisar
Close this search box.

Rolandense no palco com Mano Brown e Djonga

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Rolandense no palco com...

O dançarino Lucas Junio ‘Buiú’ participa do show dos rappers no Tropicadelia Festival, em Londrina, neste sábado

Neste sábado (24), Londrina recebe a 3ª edição do Tropicadelia Festival, que já é considerado o maior festival de música alternativa do sul do Brasil. Um dos destaques do evento é a união de dois dos maiores nomes do rap nacional, Mano Brown e Djonga, apresentação que terá um toque rolandense.


O show de Brown e Djonga contará com a participação muito especial do dançarino rolandense Lucas Junio, o Buiú, convidado para dividir o palco ao lado de Mano Brown e para mostrar todo seu talento neste show que promete ser um dos momentos mais aguardados do festival. Ao JR, Buiú explicou que a oportunidade de participar do evento com Mano Brown surgiu por meio de uma interação feita por ele nas redes sociais.


“No meu caso, tudo começou com uma polêmica que surgiu em um post no Instagram, onde algumas pessoas estavam criticando o fato de os Racionais terem um balé. Eu gostei da ideia e comentei que era meu sonho estar lá. O coreógrafo do grupo curtiu meu comentário, e começamos a trocar ideia. Foi assim que eu me tornei parte do time aqui de Londrina”, explicou Buiú.


Durante essas conversas, Buiú foi convidado para participar do time de dançarinos da apresentação de Mano Brown, e ainda conseguiu incluir mais um artista local no grupo. “A partir daí, me enviaram as músicas, e começamos a ensaiar cada um em seu local. Eu, por exemplo, estou ensaiando em Rolândia, que faz parte da região de Londrina, e o Black, um menino de Londrina que eu indiquei, também está ensaiando. No dia do evento, vamos fazer um ensaio geral juntos antes da apresentação”, pontuou o rolandense.


Buiú conta que ao longo de sua trajetória já teve outras oportunidades de trabalho, mas optou por recusá-las, acreditando que um dia apareceria algo mais alinhado com o que ele realmente desejava: trabalhar com um cantor de rap e estar envolvido na cultura hip hop. “Essa oportunidade finalmente apareceu, e logo com o maior nome do rap nacional. Estou muito, mas muito feliz mesmo, e com uma expectativa muito alta. Estou extremamente grato e esperançoso para que tudo dê certo, e estou me dedicando ao máximo aqui”, afirmou o dançarino.


Buiú é casado com a também artista Thaina Alves Soares e pai de Zaya, e conta que a participação no festival é o resultado de mais de 15 anos de dedicação à dança, que começou em 2007 em um projeto social em Rolândia chamado Evangelizart, do saudoso Padre Zé. “Desde então, eu nunca mais parei de estudar e me desenvolver, sempre buscando estar ativo em batalhas e campeonatos de dança, com foco principalmente no Hip Hop e House Dance. Essas competições me renderam troféus em diversos eventos, tanto no Paraná quanto em outros estados”, revelou o profissional.


Além do festival em Londrina, Buiú se prepara para outro desafio que acontece em Brasília, onde competirá em uma batalha de dança. Para isso, ele está buscando patrocínios para ajudar a cobrir os custos da viagem. “Estou em busca de alguns patrocínios em troca de serviços, e talvez eu faça uma rifa também. Mas quem tiver interesse em colaborar, é só entrar em contato”, pediu o artista rolandense.
Os interessados em conhecer mais sobre o trabalho do Buiu, ou mesmo em patrociná-lo, podem acessar o perfil @buiu.lj no Instagram. O telefone do artista para contato é o (43) 99153-8729, que também é WhatsApp.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: