Por Humberto Xavier Rodrigues
Ao entregamos nossas vidas ao Senhor, tudo o mais não é senão um conhecimento do que Ele é em nós, como escrito está: João 17:3, E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Então, é de fundamental importância buscarmos em oração e na leitura da Bíblia conhecer Deus.
Por isso, aqueles que se entregaram a Jesus devem andar com simplicidade em seus caminhos: Colossenses 2:6-7, Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.
O progresso dos filhos de Deus deve realizar-se no conhecimento de Cristo, verdadeiro centro e plenitude de todas as coisas. O apóstolo Paulo orou pelos crentes de Colossos para que eles compreendessem a profundidade do mistério de Deus, Cristo. Muito antes, Salomão orientou: Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento. Provérbios 23:12.
Precisamos ficar atentos, pois, neste assunto o inimigo de nossas almas tem buscado toda oportunidade para desviar as almas do conhecimento de Cristo. Pois, o diabo sabe que, se atacar os nascidos de novo neste ponto, atacará o âmago de todos os outros.
Aquele que está em Cristo, o Crucificado, aprende a conhecer o que é estar crucificado com Ele, e Nele estar verdadeiramente morto para o pecado. Aquele que está em Cristo, o Ressurreto e Glorificado, torna-se, da mesma forma, participante de Sua vida de ressurreição e de glória com a qual Ele agora está coroado no céu.
Indizíveis são as bênçãos que fluem para a alma por causa da união com Cristo em Sua vida glorificada. Esta é uma vida de perfeita vitória e perfeito descanso. À medida em que o nascido de novo, por estar em Cristo o Glorificado, busca saber e experimentar o que a sua união com Cristo significa, ele, então, desfrutará das riquezas contidas na Pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo.
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. Efésios 1:17-18. Que Deus em sua infinita misericórdia fale em nossos corações. Amém!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.