Por Samuel M. Bertoco
De vez em quando rola de um ator sair, ou ser substituído no meio de uma série ou filme andando. O caso mais recente foi de Henri Cavil, que, descontente com os rumos de Witcher, simplesmente resolveu não renovar seu contrato como o protagonista – nesse caso, inclusive, tá rolando na net uma petição pra trocarem os produtores da série e não ele.. rs – mas…não foi o único, relembremos alguns:
- Trocas por dinheiro: Vou juntar váaarioss aqui em que o motivo é o mesmo: grana. Basicamente os caras fazem o primeiro filme, temporada, capítulo…e no próximo pedem um aumento exorbitante, sendo assim, limados. Terrence Howard foi trocado por Don Cheadle como Máquina de Combate em Homem de Ferro; Janet Hubert brigou com todo mundo por grana no set de Um Maluco no Pedaço, foi chutada pra entrada de Daphne Maxell e Conan Stevens foi trocado pelo gigantesco Hafbór Bjorsson como o cruel Montanha de Game of Thrones. Nenhuma troca muito sentida, na real.
- Game of Thrones: Nessa série rolaram várias trocas por vários motivos – também, é tanta gente…- Motanha a gente já citou. Aimee Richardson viveu Myrcella e foi trocada por Nell T. Free, a justificativa foi que precisavam de uma atriz mais velha pras tragédias que viriam, Aimee não engoliu muito bem não, xingou a rodo. E também Daario Naharis começou interpretado primeiro por Ed Skrein e depois por Michiel Huisman. Foi bem estranho porque um é loiro e alto e o outro é moreno e barbudo, nem tiveram o trabalho de deixarem parecidos.
- No Brasil também rolou muito disso – principalmente nos anos 60 e 70. Um caso emblemático foi de Tarcísio Meira que, descontente com os rumos do seu personagem deu um ultimato: Ou escrevem minha morte pra semana que vem ou eu entro nesse trem e não volto. A autora não teve dúvida, na sexta o personagem de Tarcísio entrou no trem, na segunda o personagem voltou. Tarcísio não. E o que dizer da mais lembrada de todas? Em Primeiro Amor, Sérgio Cardoso vivia o protagonista, mas faleceu. Em sua última cena, ele sai por uma porta, cena congela e Paulo José lê um texto onde explica o ocorrido, volta a cena, entra Leonardo Villar em seu lugar.
Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade