Jesus, a Fonte da Vida

Por Humberto Xavier Rodrigues

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6:35. O pão é um alimento conhecido e é a base da alimentação da humanidade de todas as gerações. Pão, na Bíblia, significa satisfação, e fome, insatisfação. Jesus é aquele que dá e sustenta a vida. Ele é o pão que alimenta o nosso espírito.


Antes de dar o pão, Ele é o pão da vida. Há uma grande diferença entre o dar e o ser. Quando Ele diz: Eu Sou o pão da vida, está expressando relacionamento e intimidade e, como consequência, Ele manifesta em nós o tudo que Ele é. Poderíamos dizer que este é um pacote completo. O dar é passageiro, mas o ser é permanente.


A Bíblia diz que Deus tem vida em si mesmo. Ele é desde sempre, e é eterno. Ele não ganhou vida de alguém, mas a tem desde sempre, e esta vida Ele a concedeu a seu Filho Jesus Cristo, Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. João 5:26.


Jesus é o pão vivo que desceu do céu, sem pecado, para se fazer pecado por nós. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21. Ele tomou o nosso lugar; e foi feito pecado na cruz e tratado como tal. Aquilo que nós deveríamos sofrer por todos os séculos incontáveis da eternidade, sofreu-o Ele por nós na cruz.


Ele recebeu o que nós merecíamos, para que nós pudéssemos receber os Seus méritos. Deus alimentava o Seu povo no deserto com o maná e, por quarenta anos peregrinando no deserto, o Senhor os sustentou. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos limites da terra de Canaã. Êxodo 16:35.


Jesus é o pão vivo que desceu do céu, e Ele é o nosso sustento de cada dia, de cada necessidade. A Sua presença na carne, neste mundo, mostrava que Deus e os homens não podiam estar unidos. Era preciso um mediador entre Deus e os homens, Cristo homem, e para tal foi preciso o derramamento de sangue. Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…