O Bem Supremo

Por Humberto Xavier

Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. João 14:20. A vida do salvo tem duplo sentido: “Cristo nele, que equivale a dizer, “sou Dele, Ele me governa”; e, “eu em Cristo”, que significa que eu fui aceito por Deus. Assim, o nascido de novo se torna justo e agradável a Deus em Cristo. Para louvor da glória de sua graça, que Deus nos fez agradáveis a Si no Amado. – Efésios 1:6

Em tempos antigos, as pérolas eram tidas em alta estima. Grandes somas eram pagas por pérolas únicas, quando eram exemplares perfeitos do seu tipo. Os negociantes procuravam as boas pérolas, procura esta que simboliza a eterna busca da humanidade pelo valor supremo da vida.

Os filósofos de todos os tempos já debateram a questão: “O que é o bem supremo?” Nas escolas rabínicas, a grande pergunta era: “Qual é o maior mandamento da lei?” Qual é o grande valor? O dinheiro? A fama? O prazer? O poder? O conhecimento?
Então, pra você qual é o seu bem supremo? Se a sua resposta for essa, com certeza, você sabe o que significa o estar em Cristo. A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre (Salmo 73:25-26).

O homem que considera Cristo o seu bem supremo, naturalmente considera tudo mais como perda pela grandeza de sua presença nele. Lembremo-nos, porém, Cristo não é diminuído pelo fato de não ser considerado ou conhecido.

É-nos conhecida a história da descoberta das minas de diamantes na África do Sul. Conta-se que alguém passava a cavalo perto de onde uns meninos brincavam com pedregulhos. Examinando-os, o cavaleiro descobriu alguns diamantes genuínos. O valor das pedras não era menos real quando não reconhecido pelos meninos. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mateus 13:44-45.

Aquele que achou Cristo, pode dizer: Senhor meu amigo íntimo não me falta. Salmos 23:1. Que nossos olhos sejam abertos para vermos a grandeza de possuirmos em nosso íntimo a presença de nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…