Por Humberto Xavier Rodrigues
O nosso Senhor Jesus Cristo cumpriu o propósito pelo qual Lhe foi dado. E, o seu propósito foi nos salvar. Deste modo, a cruz do nosso Senhor Jesus se tornou o eixo, o fundamento que move todo o universo. “Cristo é central, é essencial, e o que quer que se chame cristianismo e não vá repetindo o nome bendito, em última análise é uma negação do cristianismo”. D.M. Lloyd-Jones.
Para cumprir o seu propósito, Ele veio a este mundo pleno de graça e de verdade. E Nele somos elevados à posição de uma perfeita harmonia, harmonia entre o homem e Deus, tudo sob este bendito Senhor Jesus Cristo, que é o Cabeça de todos!
Jesus o Deus homem, o Senhor de todas as coisas, o Príncipe da vida, Ele morreu, a fim de realizar a redenção; veio dar a sua vida, a fim de destruir o poder da morte. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. 1 João 3:8.
Toda harmonia entre Deus e o homem só se realiza em Cristo. E, aquele que foi salvo torna-se habitação de Cristo. Cristo é a sua vida, e de Cristo ele vive. Nutre-se pela fé. Uma coisa é sabermos que temos vida em Cristo, e outra, muito diferente, é termos comunhão com Ele, nutrindo-nos Dele pela fé e fazendo Dele o único alimento do nosso espírito.
Aquele que se tornou habitação de Deus pode assim dizer: Estou sob nova direção. Fui redimido. Exaltemos: Ao que está assentado sobre o trono! Venham guerras, venham pestes, seja solto o inferno nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. O inferno foi vencido, a porta dos céus está aberta, e o nome desta porta se chama Jesus. Cristo, é a nossa saúde, alegria, paciência, bondade. Tudo que o Pai nos deu está em Seu Filho.
O Cristianismo é uma realidade viva por excelência, pois se trata de uma Pessoa, Cristo. O cristianismo e um relacionamento pessoal, prático, poderoso, o qual anuncia Cristo em todas as circunstâncias e cenas da vida diária, espalhando a sua influência santa e transmitindo as suas disposições celestiais a todas as relações a que o cristão possa ser chamado por Deus a cumprir.
Amém!!!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.