Por Humberto Xavier Rodrigues
Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus. Gálatas 6:17. A Cruz não é somente um fato, não é apenas um caminho, a Cruz é um estilo de vida. Nós morremos com Cristo. Houve uma unidade experimental com Cristo em Sua morte e ressurreição.
As duas grandes verdades reveladas na cruz de Cristo: a primeira é que ela é um fato histórico. A saber, a verdade quanto à morte no sentido judicial, fato objetivo. A segunda grande verdade é que, o fato histórico ou, objetivo deve se tornar uma realidade subjetiva, quando recebido pela fé.
Quando realmente nascemos de novo, a cruz se torna o nosso estilo de vida. Porque, é mais do que um simples ‘entendimento’ ou, um assentimento mental, é um modo de vida que nos governa. Porque, a vida de um nascido de novo é caracterizada pela cruz. Levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. 2 Coríntios 4:10.
Se há no seu coração o deseja que Jesus se manifeste espiritualmente em sua vida, está aí a resposta, “confessando ou, levando sempre o morrer de Jesus”, na prática isto significa que você estar pedindo pra Deus agir em seu favor. O fato é que, nenhum de nós está imune aos ataques emocionais deste mundo, portanto, confessar diariamente a morte com Cristo, você estará pedindo que Deus atue em tais circunstâncias.
Ferimos e somos feridos nesta curta jornada aqui na terra, se não perdoarmos aqueles que nos machucam nos tornaremos pessoas amargas e agentes adoecedores. Esta é uma lição que precisamos aprender quando nascemos de novo – um espírito perdoador.
Um espirito perdoador significa que, quando fomos alcançados pela Graça, por ela nos tornamos pessoas graciosas. Isto significa que esta Graça, pela qual fomos alcançados, exalará através de nós o seu perfume: Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. 2 Coríntios 2:14-15.
O homem que carrega as marcas de Jesus, apesar de todos os ataques emocionais, não carregará em seu coração ressentimentos. Que o Espírito Santo em Jesus fale em nossos corações.
Amém!!!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.