Pesquisar
Close this search box.

15º BPM de Rolândia tem um novo comandante

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. 15º BPM de Rolândia...

O major Juarez Saldanha Machado substitui ao tenente-coronel Gustavo Batista Hauenstein, cerimônia foi realizada na quarta-feira, 17 de maio, data de aniversário do Coronel Sarmento, patrono da Polícia Militar do Paraná

O major Saldanha, ao lado do prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato

Na quarta-feira (17), foi realizada a cerimônia de troca de comando do 15° Batalhão de Polícia Militar de Rolândia. O Tenente-Coronel Gustavo Batista Hauenstein entregou o comando para o Major Juarez Saldanha Machado, exatamente na data de aniversário do Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Sarmento. A solenidade contou com a presença do Cel. Jefferson Luiz de Souza, Comandante do 2° Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, entre outras autoridades militares e civis da região.


Durante o evento, o tenente-coronel Gustavo Batista Hauenstein destacou a importância do trabalho da Polícia Militar na região e agradeceu a comunidade pelo apoio recebido ao longo de sua gestão, de quase um ano. Já o Major Juarez Saldanha, que assumiu o comando, reforçou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, priorizando o reforço do efetivo nas cidades da região que necessitam de maior atenção em termos de segurança pública.


O novo comandante já atuou em Rolândia em 2009 durante um breve período e comentou a experiencia com o JR. “Em 2009, eu estava na Companhia do Batalhão da Patrulha Escolar que abrange a cidade de Rolândia, então já havia feito alguns trabalhos aqui nessa época referente às escolas, e conheço um pouquinho da região (…) Sei que a comunidade aqui é muito receptiva ao trabalho da polícia e isso é fundamental. É muito importante nós termos esse apoio da comunidade e essa confiança por parte da população”, comentou o novo comandante.


Como um dos principais projetos, o novo comandante destaca a continuidade do trabalho efetivo. “Hoje a nossa prioridade é completar o efetivo de cidades que estão com carência de policiais. Essa será a prioridade número um do nosso trabalho. Hoje, a Polícia Militar é a única instituição de Estado a estar presente nos 399 municípios paranaense, e o nosso objetivo é manter essa marca e fazer com que todos os municípios tenha o nosso policiamento e nosso atendimento preventivo 24 horas por dia”, afirmou major Saldanha.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: