Ana Júlia Amaral de Lira, rolandense campeã brasileira de ‘apartação de bois’, o Ranch Sorting, deixou um de seus troféus na Nutrivanza
Ana Júlia Amaral de Lira (14), atleta vencedora de de Ranch Sorting (apartação de bois), levou uma bolsa de Troféus e de Fivelas até a sede Nutrivanza, um de seus patrocinadores, na tarde da quarta-feira (29). Recebida pelo empresário Marcelo Vanzella e acompanhada de seu pai Gilberto e de Rodrigo Leocárdio, Ana Júlia agradeceu pelo apoio recebido nas provas que têm disputado, e vencido, Brasil afora.
Só vitórias
Em abril, Ana Júlia conquistou o seu maior título: foi campeã do Congresso Nacional ABQM, em Araçatuba, com seu parceiro Rafael Martins Barbosa – uma espécie de campeonato brasileiro. Além deles, o treinador de Ana Júlia, Danilo Cocão, também foi campeão no Congresso.
Enquanto isso, disputava as etapas do Paranaense de Ranch Sorting, terminado no dia 25 de junho na etapa e megafinal de Londrina. Depois de cinco etapas, Ana Júlia foi o destaque da competição e sagrou-se campeã em três categorias: ‘Jovem Principiante’ montando Acre Boo e com seu parceiro João Felipe Zafanelli, montando Rede Doc Moon; ‘13 ou Menos’ (Acre Boo) com o parceiro Rafael Martins Barbosa (Rey Angel Cat) e ‘Tira Bois Kids’ com sua parceira Ana Júlia Bueno.
“Viemos aqui para agradecer ao Marcelo pelo apoio dado à Ana Júlia em todas as etapas do Paranaense, que terminou na semana passada e com muitos títulos”, comemorou Gilberto, pai de Ana Júlia.
Mudança de categoria
Na próxima competição, Ana Júlia sobe de categoria a passará a competir com adversários mais velhos, o que já faz hoje. A atleta disputa o Campeonato Brasileiro de Ranch Sorting em Araçatuba no dia 23 deste mês. “Estou bem confiante, pois alguns parceiros vão subir comigo e já sei como eles tocam. Estou bem confiante para essa importante competição”, afirmou Ana Júlia.
Além da Nutrivanza, a atleta de Ranch Sorting de Rolândia tem o patrocínio de Rei da Pizza, Bdois Care, Drogavet, Michel Zahdi, Haras Locatelli e Abesp Proteção Veicular. É importante ressaltar que Ana Júlia leva o nome de Rolândia quando sobe nos pódios, o que tem acontecido muito.