Editorial – Edição: 1003 – sexta-feira, 07/02/25

Caro leitor e cara leitora
Falamos da volta à s escolas, aos CMEIs e aos colégios na semana passada. Nesta semana, nossa matéria de capa, e que está na página 03, é sobre o transporte coletivo particular de alunos, alunas e de crianças. Muitas cidades têm órgãos responsáveis para fiscalizar se os veÃculos para transporte de estudantes estão regularizados e se as pessoas que os dirigem também estão com ‘tudo certinho’.
A preocupação se justifica já que são nossos filhos e filhas que colocamos dentro dessas vans e similares. São esses veÃculos que levam e trazem essa verdadeira multidão estudantil e nada mais pertinente que esteja tudo dentro da lei. É muito mais segurança para todos: para as crianças, os alunos, e para as próprias pessoas que dirigem esses veÃculos de transporte coletivo.
Mudando de papo, na quinta-feira (hoje, quando escrevemos esse editorial), o governador Ratinho Junior veio a Arapongas (sem crase: …volta de Arapongas e não da Arapongas) para visitar a Movelpar Home Show 2025. Muitos prefeitos e polÃticos da região também estiveram lá para prestigiar o ‘homem’ – provável candidato a presidente. Em tempo, a Movelpar começou na terça e foi até a quinta.
Já em Cambé, muitas ações contra a dengue (leia Aedes aegypti) e reforço para os adolescentes tomarem a vacina contra a doença. A cobertura para as pessoas de 10 a 14 anos, que é o público-alvo da imunização, está muito baixa – menos de 40%.
Por fim, a Associação Santa Casa de Ibiporã, mantenedora do Hospital Cristo Rei, completou 74 anos no dia 02 de fevereiro. Parabéns pelo trabalho para a população de Ibiporã, Jataizinho, AssaÃ, Sertanópolis, Primeiro de Maio e Alvorada do Sul.


