Estrada da Figueira: sem pedras + chuva= transtornos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Estrada da Figueira: sem...

Estrada rural de Rolândia tem, pelo menos, um trecho de 3 km para ser empedrado; expectativa é que serviço seja feito ainda em fevereiro

Estrada da Figueira em dias de chuva

A Estrada rural da Figueira, que tem cerca de 6km de extensão e fica depois do distrito do Bartira, continua a trazer transtornos para os moradores daquele local e que dependem da via para ‘viver’ normalmente. Melhorias são pedidas há mais de 20 anos pedem na estrada que é uma mais utilizadas na zona rural de Rolândia, que fica intransitável quando há uma chuva mais forte.


O local é utilizado por aproximadamente 15 famílias, que vivem na região rural, e cerca de 20 produtores rurais que acessam diariamente a estrada. Produtores rurais, granjeiros, estudantes, entre outras pessoas, ficam ‘isolados’ quando há chuvas fortes, impedindo-as de ir até a cidade.


Em abril do ano passado, o JR fez uma matéria sobre a estrada e a Secretaria de Infraestrutura de Rolândia afirmou que buscava por pedras de cascalho ou por moledo. “Cerca de 1,5 km foram empedrados, mas falta ainda mais de 3 km para se chegar até a estrada do Bartira”, afirma uma moradora do local.


O problema das pedras foi solucionado e agora se aguarda apenas a licitação de caminhões para o transporte do material até a estrada, que será o próximo serviço a ser feito em estradas rurais pela Infraestrutura. Isso de acordo com as informações recolhidas pelo JR. A reportagem irá acompanhar o desenrolar dos fatos nas próximas semanas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: