Editorial – Edição: 1010 – sexta-feira, 28/03/25

Caro leitor e cara leitora
As páginas 3 e 4 continuam saindo em preto e branco, pois a rotativa da gráfica ainda não foi arrumada e deve demorar…
Mas vamos lá: aniversário de duas grandes entidades de Rolândia. No sábado (29), a Comunidade Luterana de Rolândia completa 89 anos e comemora no domingo (30). Já o domingo (30) é a data do aniversário de 70 anos do CEI André Luiz, que nasceu como orfanato em 1955. Parabéns às duas instituições.
Sobre a dengue, Cambé recolheu mais de 400 toneladas de lixo em duas semanas de mutirão. Não, vocês não leram errado. Foram 417 mil quilos de material que poderia ser um criadouro do Aedes, nosso amigo mosquito que transmite a dengue e outras doenças…
Mudando de cidade, e indo para Arapongas, o 1º Fórum da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência fortaleceu as políticas públicas de proteção realizadas e promovidas na Cidade dos Pássaros. O evento atraiu um ótimo público e autoridades municipais e também da região e estaduais.
Indo para Ibiporã, o Ministério Público conseguiu uma liminar na Justiça e suspendeu a venda e a construção de qualquer edificação em um loteamento clandestino na zona rural do município. Agora, o MP quer que o que foi construído, principalmente em Área de Proteção Permanente (APP), seja colocado no chão. Nessa liminar, esse pedido não foi deferido, mas o MP deve entrar com outros até o fim desse processo.
Ainda em Ibiporã, a cidade ‘ganhou’ um AME do Governo do Estado durante o evento Saúde em Movimento em Foz do Iguaçu. Não sabe o que é AME – a matéria está na página 06. Bora lá lê-la e outras também…