PDUI da Região Metropolitana tem 1ª audiência

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. PDUI da Região Metropolitana...

Primeira audiência pública do PDUI da Região Metropolitana de Londrina será nesta terça-feira

Secom/Cambé

A primeira audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) ocorre na próxima terça-feira (10), a partir das 14h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A população também pode acompanhar e participar do evento em cada Centro de Apoio Municipal (CAM) montado nos municípios da Região Metropolitana de Londrina. Em Cambé, o espaço será na sala de reuniões do gabinete do prefeito Conrado Scheller, situada na rua Otto Gaertner, 65, no Centro. Os participantes terão acesso simultâneo ao evento através de uma plataforma de videochamada.


A audiência será transmitida ao vivo no canal do YouTube do PDUI (www.bit.ly/PDUI-RML) para aqueles que desejam apenas assistir, sem opinar sobre o plano.


Participando da audiência, o cidadão irá acompanhar o andamento do PDUI e opinar sobre o conteúdo dele. O PDUI tem o objetivo de promover uma integração nas políticas públicas dos municípios da Região Metropolitana de Londrina. São levadas em conta as Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs), aquelas ações de uma administração local que impactam em outros municípios. Em debate as realidades sociais, econômicas, ambientais, culturais, físicas e urbanas da região.


A audiência é uma iniciativa do Paranacidade, que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Estado do Paraná (SEDU-PR). Ela será o canal para apresentar à população os resultados constatados na fase de diagnóstico, diretrizes e propostas setoriais metropolitanas do plano. É possível consultar os relatórios no site do Paranacidade (www.paranacidade.org.br), da SEDU (www.consultapublica.sedu.pr.gov.br) e do PDUI (www.pduilondrina.com.br). Até 15 dias após o evento, ainda será possível encaminhar dúvidas e sugestões no site do PDUI.


Para participar da audiência no CAM de Cambé, os participantes precisam apresentar um documento oficial para terem sua presença registrada. Há uma ordem de inscrição para cada participante falar e um limite de tempo.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: