Religioso faleceu aos 77 anos em sua terra natal na quinta-feira (26); Pe. Paulo foi pároco no Novo Horizonte por 18 anos
O padre Paulo Formosa, que foi pároco em Rolândia por 18 anos, faleceu na tarde da quinta-feira (26) aos 77 anos. O religioso faleceu em Malta, sua terra natal, onde foi realizado o seu funeral. Padre Paulo Formosa foi padre por mais de 50 anos e é muito conhecido dos rolandenses – o religioso foi pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Novo Horizonte, de 1998 a 2017.
Padre Paulo deixa um legado de dedicação à propagação da palavra de Deus e a assistência social na Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima. Como um grande sacerdote, realizou relevantes trabalhos de atendimentos ao povo, rezando missas, atendendo a confissões, fez visitas a enfermos; realizou também, sem medir esforços, diversos trabalhos de ação social, ajudando a centenas de famílias carentes da cidade.
O trabalho do padre Paulo Formosa foi ressaltado em uma publicação no Instagram da prefeitura de Rolândia. O prefeito Ailton Maistro deixou uma mensagem aos familiares do religioso e lamentou a perda.