Nicoly Angélica dos Santos, de 17 anos, estava desaparecida desde domingo; corpo estava em represa da cidade

O corpo de Nicoly AngĂ©lica dos Santos, de 17 anos, adolescente que estava desaparecida desde o domingo (7), foi encontrado na manhĂŁ desta quarta-feira (10) Ă s margens da Represa Capivara, de Porecatu, cidade em que Nicoly morava. O corpo foi encontrado por um funcionário de uma propriedade rural por volta das 11 horas da manhĂŁ e chamou a polĂcia, que confirmou a identidade de Nicoly.
O desaparecimento da adolescente mobilizou toda a população de Porecatu e uma força-tarefa foi montada para tentar encontrar Nicoly. O corpo da adolescente foi encontrado depois de trĂŞs dias de busca. Nicoly teria saĂdo de casa no domingo e nĂŁo foi mais encontrada por familiares e amigos.
De acordo com informações preliminares, a famĂlia teria encontrado, na manhĂŁ desta quarta, uma carta da vĂtima indicando, num mapa, o local onde seu corpo estaria e um texto em que se despede da mĂŁe, agradece pela vida, se desculpa e afirma que fez a vontade dela. A carta está datada de 7 de abril de 2024.

De acordo com o Subtenente da PolĂcia Militar, Claudemir InocĂŞncio AraĂşjo, a famĂlia teria informado que a jovem estava depressiva apĂłs a perda do pai há dois anos. A PolĂcia Civil (PC) de Porecatu vai investigar o caso para confirmar a causa da morte.

Procure ajuda
Caso vocĂŞ esteja se sentindo sozinho, angustiado, ansioso e pensando em suicĂdio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e tambĂ©m atende por e-mail, chat e pessoalmente. SĂŁo mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil. O Mapa SaĂşde Mental disponibiliza uma lista de atendimentos psicolĂłgico e psiquiátrico, gratuitos, em todo o Brasil, online ou presencial.