Pesquisar
Close this search box.

Procuradoria da Mulher de
Rolândia tem nova procuradora

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Procuradoria da Mulher deRolândia...

A vereadora Prof.ª Janaina Beneli assumiu o cargo de procuradora e tem projetos para o órgão no mês da mulher; sessão teve a presença de Cloara Pinheiro, deputada estadual e Procuradora do Estado da Mulher

Cloara Pinheiro, Janaína Beneli e Cristina Pieretti na Tribuna Livre

Criada em 25 de outubro de 2021, a Procuradoria da Mulher de Rolândia da Câmara de Rolândia atende as mulheres que precisam de apoio em situações de violência e também realiza outros tipos de acolhimento na própria Câmara. Na quarta (22), durante a 1ª Sessão Ordinária de 2023, a vereadora Prof.ª Janaina Beneli (PSL) assumiu como a nova Procuradora da Mulher, que antes era a vereadora Cristina Pieretti, que agora assume como subprocuradora. A posse foi dada pela deputada estadual Cloara Pinheiro, que é a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Rolândia sempre me abraçou e estou muito emocionada de estar aqui”, afirmou a deputada durante sua participação na sessão.

Ações da Procuradoria
De acordo com a procuradora Prof.ª Janaina Beneli, seu trabalho no órgão será baseado no acolhimento das mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, bem como na conscientização, informação, qualificação e resgate da autoestima dessas mulheres. A vereadora explicou que, durante o mês de março, o trabalho será em conjunto com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, enfatizando o dia 8 de março (Dia internacional da Mulher).


“Se tudo correr bem e dentro do prazo, daremos início aos trabalhos com uma ação no Calçadão do centro no dia 04 de março, com entrega de panfletos e informações às nossas mulheres. Farei uma palestra no dia 08 de março, no Clube Concórdia, para as mulheres que são atendidas no CRAS de nossa cidade. No dia 09 de março, vou participar de um evento também da secretaria de Assistência Social, para as servidoras de Rolândia”, enfatizou a vereadora. Esse evento também deverá contar com a presença da Procuradora Especial da Mulher da Alep, a deputada Cloara Pinheiro.


Segundo Janaína, também existe a possibilidade de, ainda em março, ser realizada uma ‘Feira de Serviços’ com atividades que venham resgatar a autoestima das mulheres, com entretenimento e informação, porém ainda não há nada confirmado. Para os próximos meses, a vereadora ainda está planejando as ações, que provavelmente vão ocorrer em parceria com a Procuradoria do Estado.


“Os demais meses ainda estão sendo planejados, pois aguardamos a agenda da Procuradoria do Estado (Alep) para trabalharmos em conjunto. Todo esse trabalho está sendo possível graças à compreensão e auxílio do presidente da Câmara, o vereador Reginaldo Silva, que abraçou a Procuradoria apoiando nosso trabalho e acreditando no potencial das mulheres. Como procuradora, vou trabalhar para essas mulheres tenham melhor qualidade de vida, tendo voz e vez na sociedade”, afirmou Janaína.

A subprocuradora
A subprocuradora da Procuradoria da Mulher de Rolândia, vereadora Cristina Pieretti, também falou sobre o trabalho que vem sendo feito até aqui na cidade e das expectativas para os próximos meses. “A Procuradoria da Mulher tem um papel fundamental de acolhimento às mulheres e a gente espera que esse trabalho continue (…). Aqui acolhemos todas as mulheres, desde aquelas que andam de carrão com joias até a mulher da periferia e nenhum caso da Procuradoria da Mulher é igual ao outro, todos são todos diferentes (…). Eu me coloco à disposição da Janaína para todos os atendimentos da Procuradoria, e desejo que esse ano seja muito mais produtivo que o ano passado porque a cada ano a gente vai aprendendo mais”, comentou Cristina, que, em seu discurso, fez questão de lembrar da importância do trabalho da ex-vereadora Edilene Griggio para a implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Grandes mestres deixam grandes legados

Editorial – Edição: 980 – sexta-feira, 30/08/24 A notícia do falecimento do professor Ronaldo Borges, aos 64 anos, chegou até mim aqui na Alemanha, por