Sobre papais noeis, árvores e iluminação, e Fake News

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Sobre papais noeis, árvores...

Editorial – Edição: 852 – sexta-feira, 10/12/21

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Entramos em dezembro, o Papai Noel já chegou em algumas cidades como Rolândia (chegou no dia 06) e, em outras, como Cambé, ainda vai chegar (chega na sexta dia 10). Quase todas as cidades já acenderam sua decoração natalina, que serve para atrair mais pessoas às ruas e, assim, mais consumidores, aquecendo o comércio, que já atende em horário estendido em Rolândia e Cambé. Em Jaguapitã, o horário especial começa nesta sexta.

Durante uma live na chegada do Papai Noel a Rolândia na segunda-feira (06), uma pessoa fez chacota da decoração de Rolândia comparando-a com a de Londrina. Calma lá… Tenhamos um pouco de entendimento. Não podemos comparar coisas desiguais com a mesma régua, princípio básico de qualquer sistema justo. Londrina tem orçamento 10 vezes maior do que Rolândia. Só essa afirmação já torna nula a comparação…

Fake News

E voltamos a falar de Fake News. Na manhã da quinta-feira, dia 09, um suposto compartilhamento deste que vos escreve deu o que falar em Jaguapitã. Alguém pegou o perfil do editor do JR, José Eduardo da Silva, e fez uma montagem como se o editor tivesse compartilhado uma matéria que falava de um suposto caso da cepa Ômicron em Jaguapitã. Certamente quis se aproveitar da credibilidade que o JR tem para causar pânico na cidade. O caso é que essa montagem se espalhou feito pólvora nos Zaps daquela cidade e o vice-prefeito e a secretária de Saúde entraram em contato para saber de onde era aquela notícia. Lembramos aos dois que esse compartilhamento não havia sido feito – dificilmente o jornal compartilha outras matérias que não sejam as suas – e que se tratava de uma Fake News.

Que coisa, hein?

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: