USNSA terá oficinas gratuitas de Culinária Sustentável

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. USNSA terá oficinas gratuitas...

Patrocinado pela Isabela Alimentos, oficinas gratuitas acontecem no dia 28 de outubro e as inscrições já estão abertas

Na sexta-feira (28), o programa Culinária Sustentável fará oficinas gratuitas na sede da Unidade Social N. S. Aparecida (USNSA), em Rolândia, que recebeu o benefício através do Projeto Union. O programa é uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinada pela Isabela Alimentos, marca da empresa M. Dias Branco, e que visa promover um dos pilares da luta contra a fome no Brasil, orientar e modificar a relação do homem com o ciclo do alimento.


As oficinas serão oferecidas para duas turmas e acontecem das 9 às 11 horas e das 15 às 17 horas. Cada turma terá 60 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.culinariasustentavel.com.br. “A culinária sustentável é muito maior do que receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos, ela envolve criatividade, planejamento, empreendedorismo e geração de renda. Somente através da informação podemos criar um cenário diferente para o Brasil e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, diretora de Inovação e ESG da NTICS.


Segundo pesquisa da rede Penssan, em 2021 o país registrou que, cerca de, 25% da população vive em situação de insegurança alimentar moderada ou grave, o que caracteriza um quadro de fome e vulnerabilidade social. O programa Culinária Sustentável visa atender, prioritariamente, pessoas nessas condições, promovendo através do conhecimento, uma transformação real a curto e médio prazo. Para que isso seja possível, as oficinas orientam desde o planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, até noções de empreendedorismo para geração de renda.


O programa acontece nas cidades de Rio de Janeiro, Jaboatão dos Guararapes (PE), Lençóis Paulista (SP) e Rolândia, de agosto a outubro, de forma presencial, e vai impactar diretamente cerca de 900 pessoas.

Além do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa ainda vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas. Ao final será entregue um livro de receitas do projeto junto com o certificado de conclusão. Também será oferecido material de apoio sobre empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como começar um negócio, precificação, entre outras habilidades, a fim de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Rolândia: lojas abrem no feriado para atender pais

Lojas conveniadas trabalham nesta quarta-feira (28), aniversário do município, para que pais possam comprar uniformes pelo ‘Bora Estudar!’ As lojas de confecções conveniadas ao programa

Cotidiano

Ibiporã abre concurso público

Edital prevê nove vagas imediatas e cadastro reserva em diferentes áreas A Prefeitura de Ibiporã publicou edital de concurso público para o preenchimento de nove