Apreensão ocorreu na manhã desta quarta, quando um contêiner ‘mal’ colocado em carreta chamou a atenção dos policiais; motorista foi preso
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 992 quilos e trezentos gramas de maconha na BR-369, no município de Arapongas, por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (23). A droga estava sendo transportada em um contêiner, que chamou a atenção dos agentes da PRF por estar sem as devidas medidas de segurança em cima da carreta.
A abordagem ocorreu durante um patrulhamento e os policiais rodoviários federais constataram que condutor do veículo não portava documentos pessoais. O motorista também não tinha uma nota fiscal referente à possível carga. Esses dois fatos geraram suspeição dos agentes, o que terminou na descoberta de vários fardos da droga dentro do contêiner. Ainda durante a abordagem, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo em posse do motorista.
O condutor, um jovem de 22 anos morador de Cascavel, no Paraná, informou que pegou a maconha na região da fronteira com o Paraguai e que a entregaria na cidade de São Paulo. A droga, a carreta e o motorista foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Arapongas para que as providências legais fossem tomadas.