Escritora rolandense lança livro baseado nos pais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Escritora rolandense lança livro...

A autora rolandense Carla Kühlewein lançou, no sábado (13), o livro “A Costureira e o Jardineiro” que já está disponível à venda

No sábado (13), mais de 100 pessoas estiveram no lançamento do livro “A Costureira e o Jardineiro”, da escritora Carla Kühlewein. O evento ocorreu na panificadora e confeitaria Dolci Sorelle, em Rolândia, local escolhido pela escritora pela sua charmosa atmosfera e por ser o ponto de encontro de sua família. “Quis dar uma experiência diferente no lançamento, trazendo os convidados para um ambiente familiar, já que Rolândia é a cidade onde meus pais se conheceram e viveram. A estratégia deu certo: a rua Manuel Carreira Bernardino nunca ficou tão movimentada no sábado à tarde. Os convidados se sentiram tão à vontade que o evento se estendeu para além do horário”, revelou Carla.


Além dos moradores locais, o lançamento ainda contou com visitantes de outras cidades, como Londrina, Maringá, Curitiba, São Paulo e, até mesmo, da Alemanha. Além da calorosa recepção, os convidados tiveram a oportunidade de ficar imersos em um ambiente onde a magia do livro se entrelaçava com a história da própria família da autora. “O lançamento de um livro é uma etapa de transição, marca o fim de um ciclo (o da produção) e o início de outro: o da divulgação. Por isso é um momento tão desafiador. Como entre os convidados havia pessoas acostumadas a esse tipo de evento e outras que nunca haviam participado, procurei organizar algo especial que proporcionasse uma experiência diferente a todos”, pontuou Carla.


Baseado na história do encontro dos pais da autora, o livro busca capturar a essência de um momento que Carla considera o mais feliz na vida deles. “O livro é baseado no momento em que meus pais se conheceram, porque considero que esse tenha sido o mais feliz de suas vidas. Procurei transformar esse evento singelo em um conto de fadas, com todos os elementos encantadores que se espera de uma história como essa, sobretudo o final feliz. Foi uma maneira de homenagear e agradecê-los pelo dom da vida”, afirmou a escritora rolandense.


Para a autora, “A Costureira e o Jardineiro” não é apenas uma obra literária, mas uma verdadeira obra de arte, isso porque o resultado final do livro ficou impecável. “É um verdadeiro alumbre: as ilustrações de Nice Lopes, que também costurou à mão alguns elementos do livro, como o título na capa e o número das páginas; o projeto gráfico impecável de Dayane Barbieri, que captou bem a essência do texto, o cotejo final indispensável de Erika Dias e a edição primorosa de Marcia Paganini, coroando todo o processo”, ressaltou Carla.


Quanto ao público-alvo, a escritora ressalta que é abrangente, indicando que o livro é acessível a crianças, jovens e adultos. Ele destaca a linguagem simples e os elementos encantadores presentes na obra, que contribuem para tornar o texto leve, fluído e compreensível para todos os públicos. Com o lançamento de “A Costureira e o Jardineiro”, Carla Kühlewein inicia uma nova fase em sua carreira literária, marcada por futuros projetos promissores. Entre eles, destacam-se os lançamentos de “Lembra-não-lembra” em Ponta Grossa, previsto para junho, e “Seis Vidas”, que será lançado online nos próximos meses.


Para adquirir o livro, basta acessar o site da editora Alumbre (www.editoraalumbre.com.br) ou entrar em contato através do Instagram (@editoraalumbre). A autora Carla Kühlewein tem o perfil @carlakuhlewein nas redes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote