Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e ACIR: consulta sobre vagas na Interventor

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Infraestrutura
  6. /
  7. Prefeitura e ACIR: consulta...

Ideia é tirar as vagas perpendiculares à via e implantar as paralelas à calçada nos dois lados de trecho da avenida central de Rolândia

As vagas no trecho da Interv. Manoel Ribas são perpendiculares e atrapalhariam o trânsito

A Prefeitura de Rolândia e a Associação Empresarial de Rolândia (ACIR) farão uma consulta popular, principalmente entre os comerciantes, para saber a opinião de uma possível troca do tipo de vagas em um trecho da avenida Interventor Manoel Ribas. O local em questão tem uma quadra e começa na agência central dos Correios e termina na agência bancária do Bradesco.


“Queremos saber se os comerciantes aprovam a troca do tipo de vagas naquele trecho. Hoje são vagas chamadas de perpendiculares à calçada, de 45 graus, e que estão apenas de um lado da via. A sugestão é que naquela quadra se coloquem vagas paralelas à calçada e dos dois lados da via”, explica Alexsander Monteiro, presidente da ACIR.


O objetivo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão, é melhorar o fluxo do trânsito naquela quadra, que muitas vezes fica truncado quando um veículo estacionado tem de sair. “Com as vagas paralelas à calçada e dos dois lados da via, será muito mais fácil para um carro estacionado sair e sem atrapalhar o tráfego que sse forma ali, principalmente em alguns horários”, afirmou Negrão.


“O papel da entidade é apresentar o projeto para os empresários e a população, e abrir para um debate para chegar em uma solução, vendo que é um interesse de todos melhorar a circulação e vagas na cidade”, pontuou Aleksander.

Quando – A consulta popular deve ser feito tão logo o concurso público de Rolândia seja homologado, o que pode acontecer já no início de julho, se tudo correr dentro da normalidade. “Uma vez que o concurso público seja homologado, já marcaremos essa consulta popular”, ressaltou o secretário Negrão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: