Rolândia: Conferência das Cidades escolhe área de suas propostas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Infraestrutura
  6. /
  7. Rolândia: Conferência das Cidades...

As propostas serão sintetizadas para serem levadas até a Conferência Estadual das Cidades em junho

Adriana Takaoka e Zeca Salgueiro, do Conselho das Cidades de Rolândia

A Prefeitura Municipal de Rolândia promoveu a 7ª Conferência Municipal das Cidades na manhã da quarta-feira, 30 de abril, no Centro Cultural Nanuk. Com uma participação até, certo ponto, de uma boa quantidade de pessoas, a conferência terminou com as escolha das áreas em que serão feitas as propostas para serem levadas até a Conferência Estadual das Cidades. “Nossas propostas serão nas áreas de Educação, Mobilidade Urbana, Tecnologia e Meio Ambiente”, explicou Zeca Salgueiro, secretário de Planejamento e presidente do Conselho das Cidades.


De acordo com Zeca Salgueiro, as propostas feitas pelos grupos nessas áreas serão sintetizadas e resumidas para que quatro propostas finais, uma em cada área, sejam entregues na Conferência Estadual das Cidades, que acontecem de 11 a 13 de junho em Curitiba. “Rolândia pode levar até 18 delegados nessa conferência, que é gigantesca. Em 2024, foi realizada na Arena da Baixada, devido à quantidade de pessoas”, relembra Salgueiro.


A Conferência em Rolândia teve como tema ‘Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social’. Houve, ainda, durante o evento, uma palestra sobre o Estacionamento Rotativo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, Isaac José Altino; palestra sobre Desenvolvimento e Inovação com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Farina e uma palestra sobre Inclusão de Imigrantes no município com a secretária de Assistência Social, Michele da Silva Pereira.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: