Crime ambiental em Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Meio Ambiente
  6. /
  7. Crime ambiental em Cambé

Prefeitura de Cambé flagra crime ambiental em área de proteção e aplica multa ao responsável

Uma pessoa foi flagrada cometendo um crime ambiental ao descartar irregularmente entulho em uma área de proteção ambiental em Cambé. A irregularidade ocorreu na Av. Pantaneira, na região do Rancho Ringo, e foi constatada a partir de imagens encaminhadas à Prefeitura, que gerou uma multa ao responsável pelo crime.


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente identificou o infrator por meio da placa do veículo utilizado: um Peugeot/Hoggar, placa de Londrina. Diante do flagrante, foi lavrado auto de infração e aplicada multa administrativa no valor de cinco Unidades Fiscais de Cambé (UFC), totalizando R$ 1.088,50.


Além da penalidade financeira, o responsável foi intimado a reparar o dano ambiental no prazo improrrogável de 10 dias. As medidas incluem a remoção integral do entulho descartado, estimado em cerca de 10 metros cúbicos, a limpeza da área e a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, com posterior comprovação junto à Secretaria. O não cumprimento poderá resultar em nova multa, desta vez no valor de R$ 2.177,00.


O caso também foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi formalizada denúncia para apuração do crime ambiental.
“Estamos atentos e agindo com rigor contra crimes ambientais. Quem prejudica o ambiente está prejudicando toda a população e será responsabilizado pela lei”, afirmou o prefeito de Cambé, Conrado Scheller.


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta que se realize o descarte correto de entulhos e resíduos, utilizando os locais apropriados. Denúncias podem ser feitas diretamente à Prefeitura.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: