Crime relacionado ao abuso sexual infantil em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Crime relacionado ao abuso...

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Rolândia; homem de 56 anos é preso

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Rolândia nesta quarta-feira (28), dentro da Operação Voyeur, que combate a crimes relacionados a abuso sexual infantil. Além do mandado, a PF terminou por prender em flagrante um homem de 56 anos, que tinha em seu aparelho de celular imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.


Deflagrada nesta quarta-feira, a Operação Voyeur tinha como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Rolândia. A Operação combate crimes relacionados ao abuso sexual infantil, parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil em Londrina e região.


A prisão em flagrante se deu porque, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de um homem no Manoel Muller, em Rolândia, os policiais localizaram no celular do investigado, armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.


O homem, que não possui antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para realização dos procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça Federal de Londrina. De acordo com a PF, foram apreendidos um aparelho celular, HDs e cartão de memória – equipamentos que passarão por perícia.


Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa, com recente alteração pela lei 14.811/2024 que passou a ser considerado crime hediondo, sem direito à fiança.

Após o término do flagrante, o homem será encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão CIAC em Londrina. O preso terá uma audiência de custódia com o Judiciário.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Segurança

Um domingo sangrento em Jaguapitã

Sogro e genro são mortos a tiros após discussão em balneário/pesqueiro do município No início da noite do domingo (5), a Polícia Militar foi acionada